Café verde para perder peso. As dietas e os produtos para emagrecer estão no auge e até os actores e actrizes de Hollywood os promovem. Actualmente, há muitas pessoas ligadas ao cinema e modelos conhecidas que têm promovido a chamada “dieta do café verde” para perder aqueles quilo a mais, e para ter aquele “look” perfeito em frente às câmaras e aos flashes.
Tabela de Conteúdos
O que é o café verde?
O café verde é um tipo de café que não foi torrado, ou seja, está num estado puro como fruto, com todas as suas virtudes e princípios activos, os quais (na sua maioria) se perdem no processo de torrefacção.
Segundo diversos estudos, os grãos de café verde ajudam a perder peso de forma relativamente rápida. O resultado pode ser ainda mais visível, quando combinado com uma boa alimentação para emagrecer, e com exercícios de forma a queimar a gordura corporal em excesso.
O sabor do café verde é mais amargo do que o café torrefacto. Naturalmente que a cor e o aroma são diferentes, já que o sabor do café que se bebe em casa ou nos cafés é conferido pelo processo de torrefacção (de duvidoso valor para a saúde).
Café verde – Propriedades e benefícios
Acalma a fome e mantém a pessoa durante mais tempo sem necessidade de comer alimentos. Isso permite que se faça as refeições planeadas e nas horas planificadas. O café verde é saciante devido ao conteúdo em compostos fenólicos (em especial, o ácido clorogénico). Estes elementos enviam sinais para o cérebro para acabar com o apetite.
- Ajuda a transformar as gorduras em energia, o que permite emagrecer.
- Provoca um aumento da actividade lipolítica, que é a encarregada da regulação dos depósitos de gordura entre os tecidos corporais e responsável pelos famosos “pneus” em volta da barriga.
- Os polifenóis que contém são famílias de antioxidantes que actuam ainda na microcirculação e na evacuação de tóxicos acumulados entre os tecidos.
- O café verde é drenante. Favorece a eliminação da celulite e a mobilização dos resíduos da queima de gorduras.
O café verde e a diabetes
O café verde é recomendado para diabéticos com diabetes do tipo II devido ao seu poder de regulação dos níveis de açúcar no sangue (segundo o investigador Joe Vinson do Reino Unido).
Café verde e perda de peso
O conteúdo em ácido clorogénico evita que se acumule gordura entre os tecidos. Estimula o metabolismo dos lípidos e ajuda a perder peso.
- O café verde previne a formação de cálculos biliares.
- Combate a sensação de cansaço e de fadiga.
- Reforça a memória.
Café verde – Contra-indicações e efeitos secundários
Um dos problemas causados pelo consumo de café verde é o facto de reduzir a absorção de açúcares provenientes dos hidratos de carbono. Isto pode ser combatido fazendo uma dieta que contenha mais hidratos de carbono (não refinados) para contrariar este problema. Isso não é necessariamente mau, mas deve ser tido em conta. É aconselhável uma consulta com o seu médico para o aconselhar neste caso.
O café verde é um alimento que contém cafeína (embora menos do que os grãos de café escuro, ou moído). Isto deve ser tido em conta pelas pessoas com cardiopatias, pessoas sensíveis à cafeína, mulheres grávidas, pacientes com patologias renais e crianças.
O café verde ajuda a emagrecer naturalmente
Diversas investigações já demonstraram que o café verde (muito apreciado na Asia), é uma excelente forma de emagrecer naturalmente, e de conseguir alcançar facilmente o peso ideal.
O café verde é um método para perder peso de forma natural que está na moda, mas não ignoremos a opinião do médico ou de outro profissional de saúde.
Quer encontrar café verde de alta qualidade? Clique aqui.