Café da manhã saudável com frutas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Café da manhã saudável
No mundo da boa nutrição sabe-se que tomar o café da manhã com frutas é para o corpo a melhor forma de activar o sistema digestivo depois de se ter passado pelo período de jejum que representam as horas de sono nocturnas.
Um prato com porções de fruta bem combinadas tem a capacidade de fornecer ao organismo benefícios em termos de fornecimento de vitaminas, alguns minerais, uma boa hidratação pela água que contém e ainda muitas fibras, ou seja, justamente o que precisamos para começar bem o dia com mais e melhor energia.
Por essa razão, comer frutas de manhã vai ajudá-lo proteger-se das doenças cardiovasculares, a exercer uma acção de limpeza sobre o organismo e vai ainda ajudar a “limpar as ideias” para que o cérebro possa trabalhar com mais agilidade.
O melhor é sempre consumir as frutas da época ou aquelas conhecidas por serem deliciosas e que nos deixam uma sensação de saciedade perfeita. Desta forma vamos evitar andar a comer coisas pouco saudáveis entre as refeições. Pode ainda fazer variações apetitosas utilizando laranjas, pêras, maçãs, melões, tangerinas, kiwis, ananases e melancias, entre muitas outras frutas saudáveis que pode escolher para tomar o seu café da manhã com frutas.
Mas para além de todos os benefícios e vantagens que já referimos anteriormente sobre as frutas, deve ainda ter em conta que o corpo vai assimilá-las melhor se acompanhar o seu consumo com produtos do grupo das proteínas e dos hidratos de carbono de absorção lenta. O objectivo é preservar o equilíbrio da dieta e sair de casa com a melhor “contribuição nutricional” possível para enfrentar as tarefas e as ocupações do dia-a-dia.
Ainda poderá considerar beber um suco ou batido de frutas. O ideal é tentar que este não seja consumido com uma temperatura muito fria porque será mais difícil para o organismo absorver todos os nutrientes e benefícios do seu consumo.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.