Este nome é certamente um pouco difícil de entender uma vez é pouco usual no quotidiano da maioria das pessoas. O certo, é que a blefaroplastia, ou “lifting ao olhos”, se preferir, tem vindo a ganhar cada vez mais terreno e confiança.
Este tipo de cirurgia, garante-lhe um novo olhar. Com certeza já tem reparado nos seus olhos e nota-os descaídos, a perderem aquela forma consistente e de ar cansado, não sendo mais umas horas de sono ou mesmo os melhores tratamentos e cremes a irão ajudar. Neste caso, poderá proceder a uma cirurgia aos olhos para que estes fiquem numa forma mais natural e que fará com que alcance resultados espetaculares.
Antes da operação, terá uma consulta de estudo, em que, entre outras coisas, ser-lhe-á perguntado se fuma, se tem alergias ou se usa lentes de contacto. O seu médico procederá à marcação de alguns exames ao sangue e radiografias ou eletrocardiogramas que ache necessários para que a blefaroplastia seja o mais segura possível.
Pessoas com tensão arterial ou diabetes não deverão fazer este tipo de cirurgias uma vez que poderá trazer graves problemas para a saúde do paciente, ou em alguns casos, poder levar à morte.
Após isto, o seu médico irá proceder a um estudo aprofundado das suas pálpebras para perceber como são, como estão e em que locais deverá intervir durante a cirurgia. Este tipo de procedimentos leva o seu tempo para que na hora de operar, tudo corra pelo melhor.
O repouso após a blefaroplastia pode ser feito em casa, mas é defendido por médicos que o paciente deverá ficar internado por um período entre 10 a 12 horas para que seja melhor acompanhado e não desenvolva hematomas que poderão desencadear outro tipo de complicações.
Verá que com este tipo de cirurgia poderá dar uma nova vida aos seus olhos e assim, sentir-se melhor e mais bonita. Nunca é tarde para sorrir, por isso, invista em si e viva melhor.