Benefícios para a saúde das cascas da fruta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

casca da frutaQuando comemos fruta normalmente costumamos deitar fora a casca porque pensamos que não é saudável para comer ou apenas simplesmente por hábito. Apesar de tudo, nem sempre deitamos fora a casca de todas as frutas, pois também há muitas pessoas comem também a casca de algumas delas, como por exemplo as maçãs ou as pêras. As frutas têm quantidades incríveis de nutrientes com grandes benefícios para a saúde e até mesmo para a beleza de cada um/a.

Mas para além da fruta em si, também as cascas têm muito para oferecer. Para que comece a mudar a sua opinião sobre as cascas da fruta, vamos hoje explicar alguns dos surpreendentes benefícios de algumas cascas de frutas em particular.

cascas da fruta

A casca da laranja

As cascas de laranja são muito boas para ajudar as pessoas a perder peso porque actuam como um depurador natural e eficaz, e não menos importante é também um branqueador da pele. As cascas de laranja também podem ajudar a aliviar problemas respiratórios, previnem a prisão de ventre e a acidez estomacal. Também protegem contra o cancro e ajudam a reduzir as possibilidades de vir a sofrer de doenças cardíacas.

 

Cascas de banana

Se esfregar os seus dentes com a parte interior de uma casca de banana poderá branqueá-los de forma natural. Outra virtude da casca de banana tem a ver com as queimaduras na pele, uma vez que se colocar uma casca de banana por cima irá sentir menos dor. Para terminar, se esfregar a casca da banana nos calcanhares gretados irá conseguir tê-los mais suaves e mais saudáveis apenas no prazo de uma semana.

benefícios das cascas de fruta

A casca da romã

Tal como as pequenas sementes vermelhas da romã, a pele resistente de cor avermelhada desta fruta também está recheada de inúmeros benefícios para a saúde (e também para a beleza). A casca da romã pode ajudar a lutar contra a acne, as espinhas, as erupções cutâneas, a perda de cabelo, e pode até mesmo ajudar a prevenir a caspa. Por outro lado, os benefícios para a saúde incluem a proteção contra as doenças cardíacas, as dores de garganta, melhorias da saúde óssea, da higiene oral e da saúde intestinal.

 

A casca da melancia

A parte branca da melancia está cheia de nutrientes excelentes para a saúde. A casca que costumamos deitar fora também pode ajudar a perder peso. Outra das curiosidades da casca da melancia é que limpa as partículas de sujidade quando a esfregamos na pele. Por último, mas não menos importante, a casca da melancia neutraliza os radicais livres da pele, evitando assim os danos.

loading...

Um comentário

  1. Maria Sá

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...