Benefícios e vantagens dos sucos detox

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Benefícios e vantagens dos sucos detoxMuitas pessoas olham de soslaio para quem envereda pela dieta detox ou pelos sucos detox, sempre que pretendem desintoxicar o organismo das toxinas resultantes dos excessos cometidos, especialmente em época de verão, que é tão propícia a abusos alimentares, mas o certo é existem diversos benefícios e vantagens associadas a esse tipo de dieta.

Quando feito correctamente, uma dieta líquida à base de sucos detox, faculta importantes benefícios em termos nutricionais. Os especialistas, geralmente, recomendam que você tenha uma dieta que inclua cerca de 6 a 8 porções de frutas e vegetais por dia. Muitos de nós tentamos comer essa quantidade, mas é certo que muitos de nós falhamos na tentativa.

Além disso, com a excepção de sucos matinais de frutas, como de banana, maça, ou mesmo qualquer peça de fruta que comamos, durante o dia, a maior parte do que consumimos trata-se de alimentos cozinhados. É importante ter a noção de que o calor usado para cozinhar pode danificar ou destruir por completo vários nutrientes essenciais nos alimentos.

Os sucos detox tornam mais fácil consumir a quantidade recomendada de frutas e vegetais. E, como se trata de alimentos crus, os sucos permitem manter ou, se quisermos, impedir a perda de nutrientes.

Vejamos abaixo alguns dos principais benefícios ou vantagens associadas aos sucos:

  • Muitos poucos de nós realmente consegue ingerir 6 a 8 porções de frutas e vegetais por dia, nas refeições. Quando sob a forma de sucos, torna-se mais fácil atingir esses objectivos, porque é fácil beber dois ou três copos de suco fresco.
  • Os sucos permitem que você tenha uma dieta mais variada, interessante, nutritiva e equilibrada. Muitos de nós comemos somente algumas frutas e vegetais diferentes. Contudo, com os sucos, você pode conjugar vários vegetais e frutas, de modos a que você absorva os seus nutrientes, mesmo que não goste de os comer de forma isolada. Variar os ingredientes impede que você se aborreça com as mesmas comidas.
  • Os produtos frescos e crus são mais nutritivos do que os cozinhados, porque conservam todos os seus nutrientes, ao contrário do que acontece com os alimentos cozinhados. Os sucos à base de frutas e vegetais preservam todas as suas vitaminas, minerais e enzimas naturais.
  • Apesar dos seus benefícios, comer tantos vegetais duros e frutas pode ser desgastante para os seus dentes e mandíbula, pelo que com os sucos também já não tem este problema. Com os sucos, você obtém os mesmos nutrientes, além de ser uma forma bem mais eficiente de consumir os alimentos de que você necessita.
  • Os sucos ajudam o seu corpo a absorver todos os nutrientes benéficos, que encontramos em produtos frescos. Os sucos são líquidos, ao passo que as frutas e vegetais são sólidos. As frutas e vegetais frescos em forma de suco contêm os mesmos tipos e quantidades de nutrientes, que se encontram nos seus estados sólidos.

Para assegurar que o seu corpo recebe todos os nutrientes necessários, você pode utilizar estes sucos saudáveis como uma forma de suplemento às suas refeições, excepto se você estiver fazendo uma dieta detox, na qual você pode fazer uma dieta líquida, para desintoxicar o corpo. Você pode tomar os sucos com a refeição principal ou mesmo entre as refeições.

Além disso, é importante ter em linha de conta que, você deve tomar os sucos logo após preparar os mesmos, de modos a absorver todos os seus nutrientes. Se não puder beber os seus sucos imediatamente, armazene os mesmos de forma adequada, num local refrigerado. Os sucos, em condições normais, retêm a maior parte dos seus nutrientes durante 24 a 72 horas.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.