Benefícios e malefícios do leite de soja

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

leite de soja malefíciosExiste actualmente diferentes sabores de leite de soja, e com os benefícios que o seu consumo acarreta não será estranhar que muitas pessoas tenham abandonado completamente o consumo de leite de origem animal pelo leite de soja. Tudo isto tem feito com que as pessoas que continuam a beber leite de origem animal se questionem se o que fazem é o mais correcto para a sua saúde e para os animais explorados nas quintas.

O leite de soja tem benefícios e vantagens, mas pode ter igualmente algumas desvantagens que também deve conhecer, pois apenas desta forma poderá escolher em consciência se quer continuar a beber leite de origem animal ou passar a consumir leite de soja e acostumar-se lentamente a esse novo sabor.

 

Benefícios do leite de soja

  • Ajuda a reduzir o colesterol. O leite de origem animal tem colesterol mas o leite de soja não tem rigorosamente nada.
  • Pode ajudar a inibir o transporte do colesterol na corrente sanguínea. Para além disso há estudos que demonstram que o consumo regular de leite de soja pode reduzir significativamente as concentrações de triglicéridos e lipoproteínas de baixa densidade no sangue e elevar o nível das lipoproteínas de alta intensidade. Este efeito combinado faz com que o leite de soja seja uma bebida ideal se é uma pessoa que tem o colesterol alto ou se tem um historial familiar de problemas cardíacos.
  • Ajuda a perder peso. O leite de soja está cheio de fibras que nos ajudam a sentir-nos mais cheios e saciados durante mais tempo, por essa razão não terá necessidade de comer mais.
  • Ajuda o corpo a eliminar toxinas.
  • É uma boa fonte de proteínas.

leite de soja

Possíveis malefícios do leite de soja

  • Os homens que beberem demasiado leite soja todos os dias podem ter vir a ter uma diminuição da contagem de espermatozóides, disfunção eréctil e problemas de comportamento estranhos.
  • Tem menos cálcio. Como substituto do leite animal regular, o leite de soja é ideal para reduzir o colesterol, mas por outro lado também irá estar a reduzir o cálcio no seu organismo. A pensar neste problema, já existem diversas marcas de leite de soja que começaram a oferecer produtos de soja fortificados para garantir que os consumidores de soja também recebem boas quantidades de cálcio.

 

Depois de ler este artigo já poderá escolher livremente se quer ou não beber leite de soja e quais as consequências e benefícios dessa escolha. O leite de soja pode ser excelente para a saúde nas doses recomendadas, mas também é preciso alguma habituação ao sabor.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...