Benefícios dos ovos para a saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Benefícios dos ovos para a saúdeApesar de no passado não serem muito bem vistos, a verdade é que actualmente os ovos devem fazer parte integrante de uma dieta saudável. São vários os benefícios dos ovos para a saúde, como veremos mais abaixo.

Os ovos são uma parte fascinante da nossa dieta, porque são únicos. São parte integrante da nossa alimentação desde há centenas de anos, uma vez que foram descobertos muito cedo pela nossa espécie, como sendo uma forma de alimentação segura e benéfica, que podia ser adquirida e cultivada com outra fonte de alimentos, isto é, a galinha.

Então, os ovos pelas suas características tornou-se parte das dietas um pouco por todo o mundo. Não só funcionam como um alimento isolado, como podem também fazer parte de outros “pratos”, conjugados com outros ingredientes.

Além disso, os ovos são únicos no seu conteúdo rico em proteínas.

 

O VALOR NUTRITIVO DOS OVOS

Os ovos são bastante apreciados porque facultam uma elevada dose de proteínas, apesar da sua pequena dimensão. Existem nutrientes suficientes num ovo, para permitirem que uma única célula se desenvolva numa vida, e nós precisamos desses mesmos nutrientes. Os ovos contêm níveis significativos de vitamina A, vitamina B, D, E e K, bem como fósforo, selénio, cálcio e zinco. Além do mais, os ovos também têm compostos orgânicos importantes, como é o caso do Omega 3, antioxidantes e proteínas.

 

BENEFÍCIOS DOS OVOS PARA A SAÚDE

Algumas das muitas vantagens dos ovos para a saúde incluem a sua capacidade de equilibrar a absorção de nutrientes no corpo, baixar os níveis de mau colesterol, aumentam a função cognitiva, proteger o coração, prevenir doenças nos olhos, desintoxicar o corpo, prevenir certos cancros, ajudar a perder peso e garantir um crescimento e desenvolvimento adequado.

 

PREFIRA OS OVOS “MAIS” ORGÂNICOS

Os benefícios dos ovos estão também associados às condições nas quais a galinha é criada, e a dieta das mesmas pode influenciar o conteúdo nutritivo do ovo. Por isso, é preferível consumir ovos derivados de galinhas com alimentação em pastagens, uma vez que contêm maiores índices de ómega 3, vitamina E e nutrientes.

 

CUIDADOS A TER COM O CONSUMO DE OVOS

Embora os ovos sejam uma fonte substancial de nutrientes para a nossa população, existe um nível elevado de colesterol nos mesmos, o que pode ser prejudicial ou mesmo perigoso para pessoas que sofram de hipercolesterolemia e certas desordens genéticas, pelo que as pessoas devem ter alguns cuidados.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.