Já alguma vez praticou spinning? Se respondeu sim, certamente que já conhece os imensos benefícios da prática desta modalidade para estar em forma que tira o máximo partido da bicicleta de spinning.
Andar de bicicleta é um exercício cardiovascular excelente, pois para além de ser divertido, é uma das actividades desportivas mais completas, que implica trabalhar a maioria dos grupos musculares. Por tudo isso, recomenda-se a sua utilização como veículo para cobrir determinadas distâncias, como exercício físico ou simplesmente nos tempos livres. Hoje no entanto, vamos falar sobre o spinning e os seus benefícios para a saúde.
Tabela de Conteúdos
Fortalecer e tonificar os membros inferiores
Em primeiro lugar, há que ter em conta que a prática desta modalidade desportiva permite fortalecer e tonificar os membros inferiores, conseguindo uns músculos das pernas e glúteos mais fortes.
Fortalece o coração
Por outro lado, como as sessões de spinning combinam o treino aeróbico e anaeróbico graças às mudanças de ritmo, o coração fortalece-se permitindo assim uma bombagem mais eficaz do fluxo sanguíneo. O coração com o exercício aeróbico fica maior, fortalece-se e perde parte da gordura que o cobre. Desta forma, por cada batimento torna-se mais potente e pode bombear mais sangue para o resto do organismo. Como resultado de tudo isso, irá ocorrer uma diminuição da frequência cardíaca em repouso, o que melhora a economia e a eficácia do coração.
Perder peso
O spinning é um dos exercícios melhores para quem quer queimar gordura. Para além disso, se for feito de forma adequada trabalha intensamente a zona abdominal.
Anti stresse
O spinning é também um bom remédio contra o stresse. Para além de ajudar na produção de endorfinas, favorece ainda a concentração, pois faz com que nos concentremos no ritmo da música para acompanhar a pedalada, fazendo com que nos esqueçamos de tudo o resto.
Beneficio para os ossos
Por último, com o spinning os ossos aumentam de espessura tornando-se mais resistentes a golpes e a lesões.