Rica Saude

Benefícios de comer sushi

beneficios do sushiQuem gosta de sushi não só beneficia de uma comida saudável baixa em calorias que lhes permite desfrutar e cuidar da linha, como ainda proporciona imensos benefícios para a saúde, devido principalmente ao seu baixo conteúdo em gorduras e à grande qualidade das proteínas que contém derivadas de seu conteúdo em peixe.

O sushi ajuda-nos a proteger o sistema cardiovascular devido ao alto conteúdo em ácidos gordos ómega três, que ajudam a baixar o nível de colesterol mau e a aumentar o colesterol bom. Para além disso estes peixes também têm um grande conteúdo em vitamina E, um excelente antioxidante que ajuda a combater a acção dos radicais livres no organismo, melhorando assim a prevenção contra as doenças degenerativas.

Não é por acaso que os japoneses (habituais consumidores de sushi) se encontram entre os povos com maior esperança de vida do mundo. É importante, para beneficiar de todas as suas propriedades, que o peixe seja o mais fresco possível.

O arroz com que é preparado o sushi é ligeiramente avinagrado. O vinagre de arroz, para além de lhe dar um sabor especial, estimula os processos metabólicos das células, razão pela qual costuma ajudar a reduzir a percentagem de gordura corporal. Este vinagre, para além disso, ajuda e facilita os processos digestivos e diminui o risco de hipertensão.

A alga nori com a que é enrolado o sushi, tem uma grande riqueza em vitaminas e minerais, o que lhe proporciona um grande valor nutritivo. É muito rica em iodo e em vitaminas A, B1, B2, B6, niacina e vitamina C, pelo que o seu consumo é muito aconselhável em estados de carência do organismo, quando se note que o cabelo e unhas estão frágeis, etc. Por ser rica em iodo, quem tiver problemas de tiróide deve consultar primeiro a seu médico antes de a consumir.

Exit mobile version