3 bebidas para desintoxicar os rins

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

desintoxicar os rinsComo sabemos, os rins são os orgãos que filtram as toxinas provenientes da corrente sanguínea. Como as toxinas podem afectar o corpo, não existem dúvidas que ajudar os rins é importante para manter a sua saúde. Sem uma dieta equilibrada, água potável purificada, e desintoxicação do corpo, as toxinas podem se acumular e afectar a função dos rins, fígado e outros orgãos circundantes. Além disso, podem ainda levar ao surgimento de pedras nos rins e outros problemas.

 

Desintoxicar os rins com bebidas

Desintoxicar os rins é um processo simples que não requer grandes ingredientes para funcionar. Na realidade, beber muita água purificada é o primeiro passo para uma desintoxicação eficaz. A água, todavia, só faculta hidratação. As seguintes três bebidas podem fornecer um maior efeito. Vejamos abaixo.

 

Suco de Arando

O suco de arando tem sido apontado como um suporte para o trato urinário. Estudos demonstram que os arandos podem ajudar a lutar contra as infecções do trato urinário, possivelmente através da diminuição da adesão das bactérias na bexiga e uretra.

Além disso, o arando pode também ser benéfico na desintoxicação dos rins, no que concerne ao excesso de oxalato de cálcio, uma das principais causas para o surgimento de pedras nos rins. Se você comprar sucos de arando, em vez de os fazer em casa, escolha variedades que estejam certificadas em relação aos seus componentes orgânicos e livre de açúcares, conservantes ou sabores artificiais.

 

Suco de Beterraba

A beterraba e o suco de beterraba contêm betaína, um fotoquímico muito benéfico. Além das suas qualidades antioxidantes, aumenta ainda a acidez da urina. Isto pode ajudar a limpar o fosfato de cálcio e a acumulação de estruvite dos rins. A remoção de cálcio nos rins não só promove a sua função, como também diminui a possibilidade de eclosão de pedras nos rins.

 

Suco de Limão

Naturalmente ácido, o suco de limão já provou ser capaz de aumentar os níveis de citrato na urina, um factor que desencoraja a formação de pedras nos rins. Para uma desintoxicação rápida com suco de limão, esprema 4-5 limões em um litro de água fria e beba.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.