Rica Saude

Batatas para baixar a pressão arterial

Batatas para baixar a pressão arterialConsumir batatas ajuda a reduzir a pressão arterial além de não engordarem. O Dr. Joe Vinson, da Universidade de Stanton, Pensilvânia (EUA), apresentou um trabalho para o Encontro Anual da Sociedade Química dos EUA.

O Dr. Joe Vinson referiu que é devido à má reputação deste tubérculo que leva a não incluir as batatas nas dietas. Se as batatas não forem fritas, apenas têm 110 calorias e têm grande quantidade de vitaminas e fitoquímicos. Devido às altas temperaturas as substâncias saudáveis são destruídas quando são fritas, por isso a forma mais saudável de conservar os nutrientes será quando são cozidas.

A investigação foi feita com batatas preparadas no microondas, sem maionese nem ketchup, os temperos preferidos pelos consumidores – 18 pessoas com excesso de peso e com a pressão arterial alta – os quais comeram entre 6 e 8 batatas duas vezes por dia e durante um mês.

Após esta dieta, a equipa do doutor Vinson verificou que a pressão arterial média diastólica havia caído 4,3 % e a sistólica 3,5 %, não tendo nenhum dos sujeitos do estudo ganho peso.

Exit mobile version