Rica Saude

As vantagens de beber vinho

vinho tintoAs pessoas têm beneficiado do consumo de vinho há milhares de anos, e a verdade é que o vinho tem um papel fundamental na nossa sociedade e na nossa saúde. Se não se abusar do consumo de vinho podemos aproveitar os seus muitos benefícios para o corpo e para a mente. O consumo de vinho pode ajudar-nos a manter-nos mais saudáveis, evitando termos de recorrer à ajuda do médico tantas vezes.

Beber um copo de vinho tinto por dia tem mais vantagens do que desvantagens. Quer saber por que razão um copo de vinho pode ajudar a mantê-lo mais saudável e longe do médico por mais tempo? Certamente que a partir de hoje não irá sentir culpa sempre que lhe apetecer beber um copo de vinho à refeição (mas apenas um copo).

 

Beber vinho faz bem à memória

Um copo de vinho de forma regular ajuda a melhorar a memória. Será capaz de recordar coisas que de outra forma talvez já não fosse capaz de memorizar. Para além disso o vinho previne as inflamações, os coágulos de sangue e ainda impede a deterioração cognitiva e os problemas cardíacos.

 

Beber vinho ajuda a dormir melhor

Se quiser melhorar a sua qualidade de sono, então beber um copo de vinho pode ajudar a consegui-lo (sobretudo se for um copo de vinho tinto). Dado que o vinho tinto tem melatonina, isso poderá ajudá-lo a regular o relógio biológico e facilitar o trabalho de conciliação do sono. E como se isso fosse pouco, a melatonina também irá ajudá-lo a abrandar o processo de envelhecimento. Quer parecer mais jovem à medida que passam os anos? Então experimente beber um copo de vinho por dia (só um!).

 

Terá um melhor sistema imunitário

O vinho tem um papel muito importante no fortalecimento do sistema imunitário, ajudando a fortalecer as defesas do corpo. Para além do mais, isso irá ajudar a protegê-lo das infeções.

Beber vinho engorda?

Pelo contrário. Ajuda a perder peso. É verdade que o vinho tem calorias, e o álcool é conhecido por ter calorias vazias, mas quando terminar de beber o seu copo de vinho, o álcool vai começar a queimar calorias e este processo dura 90 minutos. Se fizer exercício com regularidade, então beber um copo de vinho por dia vai ajudá-lo a manter o peso ideal.

 

Fortalece os ossos

Se beber um copo de vinho por dia poderá melhorar a massa óssea que normalmente se vai perdendo ao envelhecer, mas com um copo de vinho, os níveis de estrogénio aumentam e isso vai fortalecer os ossos.

 

E você? Será que conhece outras vantagens de beber um copo de vinho por dia?

Exit mobile version