Artrite Reumatóide Juvenil

Artrite Reumatóide Juvenil

Tabela de Conteúdos

Artrite Reumatóide JuvenilO que é a artrite reumatóide juvenil?

Artrite reumatóide juvenil é uma forma comum de artrite crónica em crianças. É uma doença de longa duração auto-imune caracterizada pela rigidez e inchaço nas articulações.
A maioria dos casos de ARJ são leves, mas os casos graves podem resultar em lesões articulares. A artrite reumatóide juvenil é diferente da artrite reumatóide do adulto, e as causas exatas desta doença são desconhecidas.
Conhecer os sinais e sintomas da artrite reumatóide juvenil é importante para obter tratamento médico antes da doença progredir.

Sintomas de artrite reumatóide juvenil

Os ossos encontram-se nas articulações, que ajudam a tornar os movimentos fáceis. Pacientes com tem ARJ, os movimentos são muitas vezes dolorosos, porque as articulações não se movem como deveriam.
Embora possa-se ter dor nas articulações ocasionais, provavelmente não se tem ARJ a menos que se sinta dor e inchaço nas articulações num mínimo de seis semanas.

Os sintomas mais comuns desta doença incluem:

  •     Dor nas articulações
  •     Rigidez
  •     Movimentos reduzidos
  •     Articulações quentes e inchadas
  •     Vermelhidão na área afectada
  •     Inchaço dos gânglios linfáticos
  •     febres recorrentes

Complicações da artrite reumatóide juvenil

A artrite reumatóide juvenil não tratada pode levar a complicações posteriores. Em alguns casos, a doença pode causar problemas oculares, tais como dor e alterações da visão. Podem surgir outras complicações, incluindo:
  •     Dor a longo prazo recorrente
  •     Destruição da articulação
  •     Crescimento atrofiado
  •     Membros irregulares
  •     Inchaço do coração

Diagnóstico de artrite reumatóide juvenil

Um exame físico pode ajudar o médico a diagnosticar corretamente a artrite reumatóide juvenil nos seus estágios iniciais. Os sinais mais comuns da doença podem incluir inflamação, problemas nos olhos e erupções cutâneas.
Além disso, o médico irá solicitar exames de sangue, tais como testes de proteína C-Reativa, para medir a inflamação no corpo e observar o fator reumatóide, que é um anticorpo encontrado no sangue de adultos que sofrem de artrite. Raios-X e cintilografia óssea, também são usados para ajudar o médico a obter um melhor olhar para as áreas afetadas.

Tratamento para a artrite reumatóide juvenil

Os médicos utilizam uma variedade de medidas de tratamento para a artrite reumatóide juvenil. Em primeiro lugar, anti-inflamatórios não esteróides são utilizados para reduzir a inflamação e inchaço. Ibuprofeno é comumente usado, embora os pontos fortes da prescrição também estão disponíveis para a dor severa. A aspirina pode ser recomendada, mas isso é raro por causa da medicação de possíveis efeitos adversos em crianças. Nunca usar aspirina sem o consentimento do médico.
Outros medicamentos de prescrição são usados para ajudar a diminuir a resposta reumática do corpo. Esses inibidores do sistema imunológico geralmente levam vários meses para fazer efeito. O médico pode também prescrever estes apenas por um curto período de tempo para reduzir os potenciais efeitos colaterais, tais como a osteoporose (enfraquecimento dos ossos).
Em casos graves, pode ser usado cirurgia para substituir articulações completas. Os fluidos podem também ser extraídos dos tecidos para reduzir a inflamação.
2

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.