Aproveita a bicicleta para ficar em forma

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

perder pesoPodes até gostar de andar de bicicleta e teres comprado uma, mas acabaste por a guardar nalgum canto escondido da casa e de vez em quando pensas em como seria bom ir lá buscá-la, só que o momento oportuno nunca mais chega ou a vontade não é muita.

No entanto, se estás a pensar em perder alguns quilinhos a mais ou simplesmente em melhorar a tua condição física e mudar os teus hábitos para um estilo de vida mais saudável, não esperes mais, a tua bicicleta pode ajudar-te a consegui-lo. Hoje vamos ver como.

 

Começar a pedalar

Antes de começar a andar de bicicleta, planeia mentalmente qual irá ser o percurso que estás a pensar fazer. Aproveita as zonas específicas existentes na tua zona (ciclovias, caminhos na natureza, etc.) pelas quais te possas mover livremente.

É sempre bom conhecer vários percursos para poder variar, porque, caso contrário, o corpo acaba por se acostumar e irás não só aborrecer-te como o esforço feito irá ser menor.

Usa uma bicicleta confortável para a tua altura e onde te sintas cómodo. Regula bem o guiador para que os braços fiquem relaxados e o selim para que possas aproveitar toda a força da pedalada.

Verifica a pressão do ar nas rodas, pois se os pneus estiverem pouco cheios o rendimento será menor e o risco de estragar o pneu maior. A protecção é também importante, umas luvas evitarão problemas na palma das mãos, tal como escolher um bom capacete é vital para a segurança.

Não te esqueças de levar sempre uma garrafa de água, mesmo nas saídas mais curtas, para haver uma boa hidratação. Evita ainda as horas de maior exposição solar.

Para perder peso é necessário começar com sessões com um mínimo de 30 minutos, para depois ir subindo progressivamente. Mantém um ritmo médio (não menos de 60 pedaladas por minuto) que te permita pedalar durante mais tempo e tenta andar pelo menos três ou quatro vezes por semana.

Para fazer exercício não basta um passeio aos domingos ou um percurso breve na cidade de vez em quando, embora se fizeres disso uma rotina regular fosse melhor.

Quando tiveres oportunidade, planeia uma saída de bicicleta com os amigos, que é uma forma ideal de convívio e de desfrutar do desporto.

bicicleta

Bons motivos para tirar o pó à bicicleta

O exercício aeróbico é uma das melhores ajudas para emagrecer e queimar gordura. Praticar ciclismo durante 30 minutos ajuda a queimar cerca de 300 calorias. O exercício regular activa o metabolismo, fazendo com que o consumo de calorias, tanto em actividade como em repouso seja constante.

É uma boa forma de tonificar as pernas e os glúteos, uma parte do corpo que por vezes esquecemos na prática desportiva. Umas pernas fortes ajudam ainda a praticar outro tipo de exercício.

Para além dos benefícios a nível estético e muscular também o coração será um dos principais beneficiados dos passeios de bicicleta, uma vez que permite melhorar o sistema circulatório e reduzir a probabilidade de acidentes cardiovasculares.

O ciclismo é um convite para respirar a ar puro ou pelo menos para conhecer as zonas verdes das nossas cidades. Relaxa, liberta o stresse e certamente que te irás sentir melhor no final do dia.

 

Queres saber mais vantagens? Então começa a pedalar e rapidamente irás descobri-las…

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...