artes marciais

Aprender artes marciais

artes marciaisQuando um confronto físico com alguém é inevitável, é imprescindível que saiba esquivar-se dos golpes e como responder. Quando se decide aprender artes marciais, está-se não só a ajudar o corpo a manter-se em forma, como também a mente irá aprender uma nova filosofia de vida que pode ajudar a estar melhor com nós mesmos.

Uma das primeiras técnicas que se irá aprender será a da “posição de luta“. Quando se toma a posição de combate, deve-se observar qual pode ser o ponto fraco do oponente. Deve-se cobrir perfeitamente para não levar nenhum golpe na cabeça nem na cara. Os braços devem estar juntos ao corpo embora tapando a parte superior do mesmo. Os nós das mãos devem estar um pouco abaixo do nível dos olhos. Os golpes lançados assim serão mais directos. Deve-se deixar poucas alternativas ao oponente.

As pernas devem estar abertas com uma separação semelhante à largura dos ombros. Deve-se flexionar levemente os joelhos. Deve-se “acomodar” o nosso peso na ponta dos pés (não se coloque em pontas de pés) de forma a poder avançar e mover-se de forma rápida. Ao lançar um soco, a primeira coisa a fazer, é saber como deve fechar o punho.

Um erro muito comum cometido pelos principiantes é meter o dedo polegar no interior do punho com os outros dedos a rodeá-lo. Se der um soco desta forma, pode facilmente partir o dedo. Outro erro comum é flectir o pulso. Se o fizer o mais certo é acabar por se lesionar.

O melhor mesmo é que se quiser aprender alguma arte marcial se dirija a um ginásio especializado. Verá como irá aprender coisas muito mais interessantes.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.