Rica Saude

Aprenda a evitar as alergias da primavera

alergiasQuando falamos de alergias, todos pensamos em espirros, nariz a pingar, olhos vermelhos, tosse, falta de ar, cansaço e comichão na pele.
De facto, estas são algumas das manifestações mais frequentes e incómodas da reacção alérgica. Esta reacção e de acordo com a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, «é uma das consequências possíveis do funcionamento do nosso sistema imunológico».

É o seu caso? Então não perca o artigo que preparámos hoje para si, com alguns conselhos que o poderão ajudar a suportar melhor as alergias desta época.

 

Consulte o seu médico

Hoje vamos ajudá-lo a evitar os espirros irritantes, a irritação e a comichão no nariz e nos olhos, para além de outros sintomas comuns das alergias na primavera. Um problema que afecta muitas pessoas ao longo da sua vida, e cada vez mais jovens.

Para além de consultar o seu médico de confiança, há alguns conselhos muito simples que pode fazer para diminuir o desconforto. Por exemplo? É aconselhável manter as janelas fechadas, e ventilar a casa sempre depois do pôr-do-sol durante uns 10 minutos.

Evite as zonas com muita vegetação

Sempre que possível, evite as saídas ao campo, parques, jardins e zonas com muita vegetação, onde a alergia se pode agravar. Se quiser ficar em forma, pode praticar outro tipo de desportos (indoor).

 

Vai para o campo? Faça-o no final do dia

Neste sentido, tente evitar as actividades ao ar livre sobretudo durante os dias em que há mais pólen no ar. Os especialistas recomendam desfrutar destas actividades ao fim do dia ou à noite. Sabes porquê? Porque nessas alturas os níveis de pólen são menores.

 

Cuidado com os ácaros

Sem dúvida, o seu pior inimigo. Escondem-se em qualquer lado: no colchão, nos tapetes, nas cortinas e em qualquer lugar onde exista pó acumulado. Com efeito, segundo uma investigação recente fazer a cama poderá mesmo ser mau para a saúde, sobretudo das pessoas com alergias.

 

Óculos de sol para cuidar dos olhos

Os óculos de sol podem ajudar a proteger os olhos. Mas nos casos mais extremos, o ideal será mesmo optar pelo uso de uma máscara.

 

E você, o que nos recomenda para combater as alergias?

Exit mobile version