Antioxidantes naturais para se manter jovem

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

antioxidantes naturaisÉ sobejamente conhecido o risco que os radicais livres apresentam para o organismo e da importância de proteger as nossas células com antioxidantes naturais. É por isso que é importante saber quais são os antioxidantes que nos podem ajudar a proteger as nossas células.

Uma boa e correcta alimentação é meio caminho andado para uma boa saúde, pelo que devemos ter isto em conta na escolha dos alimentos antioxidantes naturais da nossa dieta.

Muitos falam de antioxidantes naturais e vitaminas artificiais, quando nem sempre é preciso pois é possível obtê-los através dos alimentos. Por isso hoje vamos saber quais são os alimentos com antioxidantes naturais que nos podem ajudar.

As vitaminas são um dos antioxidantes naturais mais conhecidos, mais concretamente a vitamina C que se pode encontrar nas frutas e verduras como os citrinos, a papaia, os morangos, o kiwi, etc.

A vitamina E é outro importante antioxidante presente no gérmen do trigo, no azeite, na soja, nos vegetais de folha verde ou nos frutos secos. Por outro lado cabe destacar a vitamina A ou betacaroteno, presente nos vegetais e verduras de folha verde e nos de cor laranja ou amarela.

Em relação aos minerais existem vários que podem ajudar a proteger as células dos ataques do tempo. Um claro exemplo é o zinco, a que se atribui efeitos na regeneração das células. Podemos encontrar zinco em alimentos como as carnes, o peixe, os cereais integrais ou os ovos.

O selénio também tem boas qualidades antioxidantes e o seu consumo está relacionado com a prevenção de determinados tipos de cancro. O selénio existe em alimentos como a carne, o peixe e os ovos.

O cobre também é importante ser tido em conta por ser um regenerador celular importante e estimulador do sistema nervoso. Podemos encontrar o cobre em alimentos como o fígado, o peixe, os cereais integrais e as verduras de folha verde.

Por outro lado, os aminoácidos também devem ser referidos, destacando-se um em especial, que tem uma importante função depurativa do organismo, a cisteína. A cisteína tem ao seu encargo a eliminação do corpo de qualquer resto de substâncias químicas e metais pesados. Podemos encontrá-la nas carnes, ovos, peixe e produtos lácteos, e ajuda a mitigar os efeitos das substâncias que envelhecem o organismo.

Existem ainda outras substâncias naturais como os flavonóides que têm um importante função protectora das células. Os flavonóides encontram-se nas verduras de folha verde, couves, frutos vermelhos e citrinos.

Também as isoflavonas obtidas da soja são outra potente fonte de antioxidantes naturais que irá ajudar o nosso organismo a manter-se jovem por mais tempo.

loading...

2 Comentários

  1. debora da cunha claudiano

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...