Isso leva-nos a considerar a importância de encontrar alternativas ao sal e de manter um equilíbrio no seu consumo na nossa alimentação diária.
Alternativas ao sal para diminuir o seu consumo
Por vezes dedicamo-nos de alma e coração a uma dieta para perder peso, mas por mais dedicação e empenho que sejam empregues não conseguimos emagrecer. Isso pode acontecer devido ao consumo excessivo de sal na nossa alimentação que provoca retenção de líquidos e impede-nos de conseguir atingir os resultados esperados.
Por outro lado, quando chegamos ao extremo de retirar o sal definitivamente da nossa dieta diária, podemos entrar em estados de fraqueza e até desmaios, pelo que também é má ideia retirar completamente o sal da nossa alimentação.
Mas para diminuir o consumo de sal é preciso ter algum cuidado. Como é de bom senso, todos sabemos que deve haver moderação em tudo. É possível recorrer a certas alternativas para diminuir o consumo de sal, as quais devem ser naturais e delicadas para com o nosso organismo.
Desta forma, poderá encontrar mais sabor e gosto integrando na sua alimentação plantas como a salsa, o manjericão, mostarda, tomilho, gengibre e louro; alguns produtos ácidos como por exemplo o sumo de limão, o azeite balsâmico e o vinagre cobrem as necessidades de sódio e tornam mais saborosa a comida.
Dar início a um estilo de vida saudável implica algumas mudanças que inicialmente requerem algum sacrifício, mas serão estas que mais tarde nos conseguirão conduzir até ao nosso objectivo final.
Lembre-se que uma boa alimentação e exercício físico são as melhores armas para manter um peso estável, para emagrecer ou simplesmente para se manter saudável e em plenitude, tanto como por dentro como por fora.
Se gostou das nossas recomendações sobre estas alternativas ao sal, por favor partilhe este artigo com os seus amigos. Obrigado!