Alimentos ricos em ferro que não devem faltar na sua dieta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos ricos em ferroO ferro é um mineral que não pode faltar no nosso organismo pois do mesmo depende a boa qualidade do sangue, para além de ajudar a manter o organismo saudável e a pele jovem e suave.  Por essa razão vamos hoje falar sobre alimentos ricos em ferro que não devem faltar na sua dieta.

A alimentação é a chave para ter a quantidade ideal de ferro no nosso organismo, pelo que a falta de certos nutrientes na dieta diária faz com que muitas pessoas sofram de anemia ou falta de ferro no sangue.

Vamos de seguida conhecer os alimentos ricos em ferro e não devem faltar na sua alimentação diária.

 

Alimentos ricos em ferro : Fígado

Trata-se de um dos alimentos com mais ferro, pelo que deve ser consumido de forma habitual.

Actualmente o fígado mais consumido é o de porco. Para além de ferro, o fígado é ainda rico em outros minerais muito importantes como zinco e fósforo.

nutrição

Chocolate negro

Outro dos alimentos ricos em ferro é o chocolate negro. Os especialistas recomendam o consumo de dois ou três pedaços de chocolate negro por dia (10 a 15 gramas) pois é um alimento bastante saudável para o organismo.

Para além de fornecer uma boa quantidade de ferro, o seu consumo é excelente para ajudar a fortalecer a saúde do coração e para evitar problemas com o cérebro.

Sintomas de falta de ferro

Espinafres

Se tem falta de ferro no sangue, então um dos alimentos que também não pode faltar na sua dieta são os espinafres. Os espinafres são um alimento bastante nutritivo, rico em ferro, em vitamina C e com muitos elementos antioxidantes.

Por ser um alimento com poucas calorias, recomenda-se o seu consumo a todos quantos estão a fazer dieta ou querem perder alguns quilos a mais.

alimentos com ferro

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora não devem também faltar na sua alimentação diária porque são altamente nutritivas e ricas em ferro e em gorduras saudáveis do tipo ómega 3.

As sementes de abóbora contêm ainda grandes quantidades de um aminoácido chamado triptófano, que ajuda a pessoa a sentir-se com mais vitalidade e a melhorar o seu estado anímico.

alimentos para anemia

Vitela

Para além do fígado, a carne de vitela é outro tipo de carne que contém uma grande quantidade de ferro, pelo que não pode faltar no menu diário de quem tem carência de ferro no sangue.

O consumo de carne de vitela fornece ainda uma boa quantidade de proteínas e outros minerais essenciais para o organismo, como por exemplo fósforo e potássio.

quinoa

Quinoa

Outro dos alimentos que fornecem grandes quantidades de ferro ao organismo é a quinoa. Trata-se de um cereal milenário mas que apenas se tem tornado popular há poucos anos a esta parte devido às suas incríveis propriedades.

A quinoa não só fornece uma boa quantidade de ferro ao organismo, como ainda é uma excelente fonte de proteínas de boa qualidade, pelo que o seu consumo é muito bom para ajudar a criar massa muscular e queimar gordura acumulada em todo o corpo.

 

Estes são alguns dos alimentos que não devem faltar na sua dieta diária se quer manter uns bons níveis de ferro no sangue. Não se esqueça que é importante ter uma boa quantidade de ferro no organismo, pois caso contrário, poderá vir a ter anemia. Nesse caso, é importante recorrer ao seu médico de família para o/a tratar devidamente e evitar futuros problemas de saúde.

A chave para evitar esses problemas consiste em seguir um tipo de alimentação o mais variada e equilibrada possível, e evitar ingerir alimentos ricos em gorduras e açúcar.

E você? Tem mais alguns alimentos ricos em ferro que nos possa também recomendar?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...