Rica Saude

Alimentos que combatem o colesterol alto

Alimentos que combatem o colesterol altoAlimentos que combatem o colesterol alto. O colesterol alto é um risco cardiovascular que pode atacar de forma silenciosa o nosso organismo e representar um perigo para a saúde. No entanto, se o queremos combater devemos ter como aliados alguns alimentos, inimigos do colesterol alto.

Para reduzir o colesterol no sangue e assim erradicar este factor de risco para o coração, podemos e devemos incluir na nossa dieta os seguintes alimentos:

 

Tabela de Conteúdos

Maçã

Pela sua riqueza em pectina, um tipo de fibra saudável que reduz a absorção do colesterol e outras gorduras no intestino. Consumir uma maçã por dia é uma grande ajuda para reduzir o colesterol no sangue, a qual deve ser sempre que possível comida com pele.

 

Aveia

Este cereal também é muito rico em fibras saudáveis que ajudam a diminuir o colesterol no sangue, e por isso, incluir aveia no pequeno almoço ou em pratos salgados como pasteis ou pastas poderá ser uma grande alternativa.

 

Frutas secas

Além de terem uma grande quantidade de fibra, têm também gorduras boas que ajudam a aumentar o colesterol bom cardioprotector e a reduzir o colesterol mau. Melhoram o perfil lipídico em beneficio do organismo. Umas 5 nozes ou amêndoas ao dia serão suficientes para combater o colesterol.

 

Legumes

Soja, ervilhas, feijão, lentilhas, grão, são grandes inimigos do colesterol, pois possuem grandes quantidades de fibras, favorecendo a saciedade rápida do organismo e são aliados na perca de peso, e no combate ao colesterol elevado.

 

Claro que além destes inimigos do colesterol, devemos saber quais os alimentos que se deve evitar comer para reduzir o colesterol ingerido e as gorduras que favorecem o seu aumento no sangue, assim como fazer actividade física e manter os níveis de stress em baixo.

Estes não são alimentos mágicos, mas são extremamente eficazes para ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Exit mobile version