Alimentos que ajudam a perder barriga e a definir os abdominais

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

abdominais definidosTer uma barriga lisa e definida é um dos maiores desejos de muitas pessoas. No entanto, isso não é fácil. O problema é que é também necessário fazer exercício físico diariamente para se conseguir ter uns abdominais definidos, para além dos alimentos ingeridos também terem muita influência neste ponto. Apesar da grande maioria dos que procuram ter uma barriga lisa se submeterem a diversas dietas, é importante que as mesmas sejam equilibradas e saudáveis para se poder suportar o treino físico e a pessoa não se sentir fraca ou doente pouco depois de começar.

Para ajudar a ter uma barriga lisa, vamos hoje conhecer alguns alimentos que ajudam a perder barriga. Lembre-se que é sempre necessário acompanhar uma boa dieta com exercício físico para obter os melhores resultados.

 

As maçãs ajudam a queimar gordura abdominal

As maçãs são uma das frutas que mais ajudam a queimar a gordura do corpo, pelo que são ideais para ajudar a perder barriga. As propriedades deste alimento ajudam o organismo a absorver a gordura em excesso do abdómen e a definir os abdominais com mais facilidade.

Também estimulam o funcionamento do estômago e dos intestinos, ajudando a processar melhor os alimentos e actuando como um depurativo para eliminar as substâncias que nos impedem de emagrecer. Estas características são devidas (em parte) à sua composição em pectinas, glicina, fibras solúveis, vitaminas, cistina, arginina e ácido málico.

Comer maçãs duas vezes ao dia ajuda a obter melhores resultados, embora se recomende sempre comer uma maçã pela manhã para absorver melhor os nutrientes.

A parte melhor desta opção é que as maçãs podem ser comidas de várias formas, quer seja comendo directamente a fruta, fazendo um batido ou juntando-as a alguma receita saudável.

 

Bananas, ideais para definir os abdominais

As bananas são outro alimento que ajuda a definir os abdominais de forma rápida. É uma fruta que fornece muitos nutrientes e tem um efeito saciante, pelo que se recomenda o seu consumo sempre antes de fazer exercício físico, senão podem ter um efeito contrário, principalmente para quem tem uma vida mais sedentária.

As bananas têm pouca gordura, fornecem muita energia porque contêm muitos carboidratos, mas são ricas em fibras e potássio que actua como diurético. Devido a esta característica é que devem ser ingeridas antes de se fazer quaisquer actividades que impliquem um cansaço físico elevado. Podem ser consumidas de diversas formas, sendo mais frequente comer a fruta directamente, fazer batidos ou adicionando-as a outros alimentos como cereais ou iogurtes. Apesar disso, é importante não as adoçar com açúcar.

alimentos que ajudam a perder barriga

Abacate, uma boa alternativa para ajudar a perder a barriga

O abacate é outro dos alimentos indicados para uma dieta que vise definir os abdominais. Isto deve-se ao facto de conter ómega-9, fibra, potássio e vitamina B3, uma combinação ideal para dar uma sensação de saciedade por mais tempo e atrasar a fome.

Para além disso é um alimento que fornece muita energia e pode substituir as gorduras de origem animal.

O abacate contém ainda muita água, o que também ajuda a eliminar as gorduras em excesso e a perder barriga. Para obter melhores resultados recomenda-se a sua inclusão como acompanhante de algumas comidas, como por exemplo juntá-lo a uma salada.

 

As sementes de chia são outros dos alimentos que ajudam a perder barriga

As sementes de chia são outro dos alimentos que ajudam a perder barriga, já que se forem consumidas de forma habitual podem ajudar imenso a eliminar a gordura, principalmente a que está na região abdominal. Para além disso, são muito saciantes e diminuem o desejo por açúcar, devido à absorção lenta absorção dos carboidratos, tudo porque são ricas em mucilagem.

Estas sementes podem ser ingeridas com smothies, em bebidas, juntamente com a comida ou simplesmente comidas à colherada.

No entanto, é importante visitar um especialista para conhecer as quantidades certas que pode consumir. De uma forma geral não provocam efeitos secundários, pelo que podem ser consumidas várias vezes ao dia.

alimentos que ajudam a emagrecer e perder barriga

Marisco, rico em nutrientes para ajudar a ter uma barriga lisa

O marisco pode ser incluído na dieta habitual, já que se for consumido 3 vezes por semana pode oferecer resultados mais rápidos a quem procura ter uma barriga lisa. A explicação é simples: este alimento ajuda o organismo a desfazer-se das gorduras e tem um alto conteúdo de ómega-3 e vitamina B12, que mantêm todos os órgãos em bom funcionamento.

O marisco também pode ser consumido de várias formas. No entanto, se quiser que o marisco seja outro dos alimentos que ajudam a perder barriga, é importante que opte pelas receitas mais saudáveis para não fornecer mais gordura ao corpo.

 

Este artigo é meramente informativo. Não temos competência para receitar quaisquer tratamentos médicos ou realizar algum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer problema de saúde.

Deixe o seu comentário


Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.