Alimentos que ajudam a melhorar a saúde do cabelo e da pele

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Dizem que somos o que comemos. Até certo ponto isso está certo, e tudo o que comemos é processado pelo nosso metabolismo que o utiliza para fazer com que tudo funcione como seria suposto. No entanto, sabia que alguns alimentos também podem ajudar a tornar mais saudáveis a pele e os cabelos, quando usados exteriormente? Sem sequer é preciso comê-los para ver os seus efeitos.

 

Mel

melO mel tem propriedades hidratantes fantásticas, para além de propriedades antibacterianas. A maioria da acne é causado por bactérias da pele, assim se usar mel em vez de um sabão antibacteriano pode ser ainda melhor, já que em vez de secar em excesso a pele para eliminar as bactérias que causam problemas, irá hidratá-la para as vencer. Pode-se misturar com açúcar amarelo, açúcar granulado e sal marinho, que têm propriedades exfoliantes.

 

Sumo de limão

O sumo de limão é conhecido há muito tempo pelas suas propriedades branqueadoras. Se espremer um pouco de limão no cabelo antes de se deitar ao sol, irá conseguir obter uns belos reflexos naturais.

 

Vinagre

O vinagre pode fazer maravilhas pela sua pele e cabelo. Se for usado como acondicionador uma vez por mês, irá verificar que o seu cabelo irá brilhar de forma espectacular. Isto deve-se ao facto do vinagre eliminar os produtos e gorduras acumuladas com o tempo.

 

Azeite de oliveira

Esfregue a sua cara à noite com um pano molhado em azeite e depois passe um pouco de vapor no rosto para que os poros de abram. Isto irá eliminar os restos de maquilhagem. Lave a cara com o seu sabão favorito depois desta aplicação.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...