Rica Saude

Alimentos que ajudam a ficar em forma rapidamente

Alimentos que ajudam a ficar em forma rapidamente

Conheça alguns dos alimentos que o irão ajudar a aumentar seu desempenho atlético, acelerar a recuperação pós-treino e aumentar a massa muscular.

 

Sumo de beterraba para aumentar a energia

Pesquisas recentes mostram que a beterraba pode ser mais eficaz do que o café ou qualquer outro suplemento quando o assunto é aumentar a energia.

Mel para a resistência

Consumir mel antes do exercício físico ajuda a manter os níveis de açúcar e insulina no sangue, e isto colabora para que o corpo mantenha os níveis de energia durante a atividade física. Este adoçante natural também impulsiona a potência, velocidade e resistência em ciclistas. Aproveite para misturar o mel com aveia em um lanche pré-treino.

Cerejas para combater a dor e recuperar a força

O sumo de cereja possui um efeito significativo na redução da dor. Além disso, os antioxidantes presentes nas cerejas aliviam o inchaço pós-treino e a inflamação nas articulações.

Salmão para a construção muscular

O ômega-3 encontrado nos peixes gordos, como o salmão, têm sido associados a uma longa lista de benefícios, da luta contra a doença cardíaca até a proteção contra o diabetes tipo 2. Pesquisas recentes mostram que o salmão também pode ser um alimento especial para o reforço e desenvolvimento muscular.

Água de coco para hidratação

A água de coco é uma maneira refrescante de repor os eletrólitos perdidos e reidratar o corpo.

Melancia para reduzir a dor muscular

Recentemente, cientistas espanhóis especializados em medicina esportiva descobriram que o suco de melancia ajudou a aliviar a dor muscular, quando participante beberam cerca de 400 mililitros deste suco, uma hora antes do exercício. O efeito é provavelmente devido a citrulina, uma substância natural encontrada na melancia que tem sido ligada a redução da pressão arterial.

Chocolate preto para reduzir o stress induzido pelo exercício

O chocolate negro colabora para aumentar os níveis de antioxidantes no sangue e reduzir o stress celular induzido pelo exercício.

Romã para recuperação da força muscular

Os antioxidantes presentes na romã têm sido associados ao aumento da atividade da memória e do cérebro, e agora investigadores da Universidade do Texas, EUA, relatam que o sumo de romã ajuda a melhorar a recuperação muscular. Segundo a pesquisa, a romã pode ajudar a reduzir a dor e fraqueza muscular após os exercícios físicos.

Gostou das dicas? Subscreva o nosso newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.

Exit mobile version