alimentos para controlar o peso

Alimentos para controlar o peso

alimentos para controlar o pesoAlimentos para controlar o peso. Você acabou de comer e minutos depois volta a sentir fome novamente. Isso acontece porque o corpo humano é dotado de um mecanismo metabólico que regula o nível de açúcar no sangue. Quando ingerimos alimentos ricos em açúcares refinados ou goma, o nosso nível de glicose no sangue sobe rapidamente. A sua absorção também se pode dar de forma acelerada, já que a glicose metaboliza-se muito rapidamente no organismo. Ao produzir-se essa descida rápida da glicose, o corpo “pede-nos mais açúcar” e voltamos a sentir fome de novo.

Um grupo de investigadores do CSIC conseguiu sintetizar uma substância que talvez venha ser a solução para problemas de peso de muitas pessoas. Essa substância consegue retardar a absorção da glicose, dando uma sensação de saciedade e retardando, também, a fome.

O processo biotecnológico para produção dessa substância foi patenteado no final de Março deste ano, por um grupo de pesquisadores espanhóis e a molécula natural fagomina extraída através desse processo foi diagnosticada como um potente inibidor do apetite.

fagomina é um aminoácido que é encontrado em pequenas quantidades nas sementes de trigo sarraceno. Essa molécula reduz a absorção de glicose e amidos refinados encontrados em grãos, massas e batatas retardando o apetite do indivíduo que o ingeriu. A sua produção em grande escala por métodos enzimáticos permite o desenvolvimento de alimentos funcionais para controle do peso.

De acordo com os pesquisadores, no mais tardar até o próximo ano, essa substância estará sendo comercializada nos Estados Unidos e posteriormente no resto do mundo.

Mais um remédio milagroso ou uma verdadeira esperança? Vamos aguardar para ver…

Um comentário

  1. Pilates Exercicios
    Janeiro 11, 2011

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.