barriga lisa

Alimentos para conseguir uma barriga lisa

barriga lisaEstá farto/a de ver a barriga sempre a crescer durante os últimos meses? Pois bem, é chegada a hora de acabar com ela de vez. Para o conseguir, para além de fazer exercício e levar uma dieta saudável e equilibrada, pode ter a ajuda de certos alimentos que poderão ajudar a conseguir ter uma barriga lisa graças às suas propriedades anti-inflamatórias, pois como é sabido, a barriga é uma das partes do corpo mais propensas a dilatar-se.

Se quer ter uma barriga lisa deverá incluir na tua dieta os alimentos de que a seguir vamos falar, e verá que rapidamente irá conseguir ter um abdómen como sempre sonhou.

 

barriga lisaFrutas e verduras

Os principais alimentos que ajudam na luta contra a barriga grande são as frutas e as verduras, uma vez que são ricas em fibras e nutrientes, elementos que ajudam a combater a inflamação crónica. Por isso, é importante consumir as doses diárias recomendadas. Para além disso, deve ter em conta que algumas frutas e verduras têm um efeito anti-inflamatório, como as maçãs, as amoras, os brócolos, os cogumelos, a papaia, o ananás e os espinafres.

 

abdomen lisoChá verde

Se quer ter uma barriga lisa recomendamos que comece a beber chá verde, uma bebida fantástica para manter o peso ou mesmo para ajudar a emagrecer. E tudo graças aos flavonóides presentes nas suas folhas, que são excelentes anti-inflamatórios. Para além disso, a sua composição em EGCG ajuda a reduzir a gordura do corpo.

 

Especiarias / temperos

Por último, queremos falar das especiarias e de como podem ajudar a conseguir ter uma barriga lisa, pois algumas delas têm propriedades anti-inflamatórias. O alho, a canela, o gengibre e a pimenta são apenas alguns exemplos, pelo que não deve evitar usá-los na cozinha.

 

Por último e para além de tudo o que referimos anteriormente, se quer realmente ter uma barriga lisa deve evitar as bebidas gasosas e fazer algum exercício que fortaleça a zona abdominal.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.