Alimentos Para Aliviar os Sintomas das Alergias

Alimentos Para Aliviar os Sintomas das Alergias

Alimentos Para Aliviar os Sintomas das AlergiasPor mais do que uma vez já aqui falámos sobre a importância da alimentação na prevenção e alivio dos sintomas causados pelas principais doenças e patologias. As alergias não são excepção. E, apesar do normal ser ter que tomar anti-histamínicos, há também alguns alimentos que podem ajudar as pessoas a sentirem-se melhor. Estes são os principais produtos que deve consumir diariamente se não consegue parar de espirrar.

Tabela de Conteúdos

Vitamina C

Os alimentos ricos em vitamina C ajudam a melhorar o sistema imunitário porque aumentam as defesas do nosso organismo. Desta forma, uma pessoa com alergias tem uma menor sensibilidade aos agentes externos, para além de ajudar a reduzir a inflamação.
Entre os alimentos ricos em vitamina C, podemos encontrar os kiwis, os morangos e os frutos citrinos em geral, como por exemplo as laranjas, paara além dos espinafres, pimentos e tomates.

Vitamina B5

A importância de tomar esta vitamina centra-se sobretudo na redução da congestão ocular e nasal sentidas pelas pessoas que sofrem com as alergias.
Os alimentos com maior conteúdo desta vitamina são, por exemplo, os cogumelos, bem como os legumes, as verduras de folha verde e os cereais integrais.

alergias

Ómega 3

O ómega 3 também já se verificou que ajuda a diminuir os sintomas das alergias. Podemos encontrar ómega 3 sobretudo nos peixes azuis, mas também o podemos consumir através de outros produtos, como por exemplo as nozes ou as sementes de linho.

Substâncias sulfurosas

A ingestão de substâncias sulfurosas também é importante no caso das pessoas alérgicas. O seu poder centra-se na estabilização das membranas celulares. Isto produz um aumento da resistência ao libertar a histamina, que é a substância que faz desencadear a resposta alérgica.
Este tipo de substâncias encontra-se em produtos como as couves, couve-flor, brócolos, os nabos ou os rabanetes. Para além disso podemos ingerir este tipo de substâncias através da cebola, o alho ou o alho-poró.
3

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.