Alimentos da dieta detox

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Alimentos da dieta detoxA dieta detox é uma forma popular de perder peso e desintoxicar o corpo de toxinas, que foram sendo acumuladas ao longo dos anos. Geralmente, esse tipo de dieta começa com um pequeno período de jejum, transitando depois para uma dieta à base de frutas, sucos, vegetais e água. Durante uma dieta detox, você deve consumir entre 1200 a 1800 calorias por dia. Como qualquer plano de dieta, se você tiver um menu devidamente planeado, será mais você para você cumprir os seus objectivos.

 

Vegetais

Os vegetais têm um nível de calorias baixo e não contêm gordura. Além disso, estão  carregados de água, vitaminas e minerais. A sua dieta detox deve incluir tantos vegetais frescos e crus como os que desejar. Isto inclui vegetais tais como cenouras, pimentas, folhas verdes, cebola, alho, tomate, beterraba e couve. Talvez os mais importantes vegetais a incluir na sua dieta detox sejam os verdes. Vegetais como couve, espinafre e trigo fornecem ao corpo clorofila, o que ajuda a remover do corpo as toxinas provenientes da poluição atmosférica, pesticidas e metais pesados. Além disso, ajuda ainda o fígado no processo de desintoxicação.

 

Frutas

De acordo com especialistas, a melhor dieta detox é uma dieta baseada em alimentos como frutas e vegetais. As frutas são ricas em vitaminas e minerais. Além do mais, faculta ainda muita fibra à sua dieta. Além das vitaminas, minerais e fibra, as frutas são facilmente digeridas e fornecem antioxidantes. As frutas a adicionar ao seu menu detox incluem: maçãs, pêras, bananas, morangos, amoras, mirtilos, pêssegos e melão. Quando sob a forma de sucos/sumos, a fruta deve ser fresca e totalmente orgânica.

Proteínas

As frutas e vegetais não facultam ao seu corpo as proteínas que você precisa. Durante uma dieta detox, as proteínas podem ser adicionadas através do feijão ou de ovos. Além das proteínas, o feijão está também carregado de fibra.

 

Água

As dietas detox têm como objectivo expulsar as toxinas do seu corpo, o que requer muita água. Durante este processo, você deve consumir cerca de dois a três litros de água. Você pode ainda adicionar um limão fresco ou sumo de laranja à água. A vitamina C nos citrinos é uma das melhores vitaminas para desintoxicação do seu corpo.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...