Alimentos contra Acne

Alimentos contra Acne

Alimentos contra AcneUma das causas da acne já comentada por aqui é a má alimentação. Uma dieta rica em gorduras saturadas, pobre de nutrientes também provocam efeitos que fazem a total diferença na conquista da pele perfeita.

Saiba quais são as vitaminas e alimentos contra acne que devem fazer parte da sua alimentação para conquistar a pele dos seus sonhos:

  • Água: Elimina toxinas da pele, hidrata e mantém a derme bem viçosa e fortalecida;
  • Vitamina A: Ela contribui para diminuir a produção de sebo das glândulas sebáceas, sendo assim inibe a formação de acne e tem poder antioxidante. Você encontra a vitamina A no salmão, cenoura, espinafre ou brócolos por exemplo.
  • Zinco: Também anti-inflamatório e antioxidante, ajuda a acalmar a pele irritada e evita a proliferação de acne na pele. Você pode encontrar o zinco em ostras, ou castanha do pará.
  • Vitaminas E e C: São antioxidantes e tem efeitos calmantes para a pele, a vitamina C também protege a pele contra os raios solares, ajuda a cicatrizar e prevenir a acne. A vitamina E, além de ser rica também em antioxidantes, ajuda a regular seus hormônios que também é uma causa importante da proliferação da acne. Você encontra a vitamina C em limões, laranjas, acerola e mamão e vitamina E em azeite de oliva extra virgem, abacate, folhas verdes, nozes e batata doce.
  • Selênio: Protege a pele dos radicais livres e antioxidante, pode ser encontrado no ovo, arroz integral, alho, atum, salmão…
  • Ômega 3: Ativa a renovação celular da pele, mantendo-a limpa e nova. Pode ser encontrado nos peixes, óleo de linhaça, nozes e amêndoas.

E do que você deve fugir?

Açúcar refinado seria a primeira recomendação, nada de alimentos que contenham alto índice glicêmico como pão de farinha branca, batata, arroz branco, banana, milho e ervilhas. Opte por carboidratos integrais já que são ricos em fibras que fazem bem ao funcionamento do organismo e consequentemente para a pele.

Agora que já sabe como se alimentar bem, só começar! Sabemos que reeducar a nossa alimentação é uma tarefa árdua e complexa, mas se queremos resultados que duradouros, devemos nos sacrificar!

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.