Alimentos contra a dor de garganta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dor de gargantaQuando a temperatura começa a baixar e as primeiras chuvas da estação caem do céu, é chegado o momento de nos abrigarmos e tomar precauções, porque os temidos resfriados e gripes estão cada vez mais próximos.

Mas por muito cuidado que se tenha, há um problema muito próprio do tempo mais frio e do qual poucas pessoais se livram: a dor de garganta. No entanto, é um problema que se pode combater, tomando vitamina C e protegendo-nos das temperaturas baixas. Mas, se já é demasiado tarde para si, tome nota na sua lista de compras dos alimentos que irão ajudar a aliviar a dor de garganta.

 

Remédio caseiro com mel e limão contra a dor de garganta

Certamente que se lembrará da sua avó ou da sua mãe a recomendar-lhe que o mel é o melhor remédio para aliviar a dor de garganta. Elas nunca se enganaram porque, efectivamente, é mesmo assim.

Um remédio caseiro? Aqueça água num copo e junte uma colher de sopa de mel e outra de sumo de limão (a gosto). Misture bem estes ingredientes e desfrute do sabor, enquanto combate a dor de garganta da forma mais deliciosa possível. Um remédio que também é muito eficiente contra a tosse.

dor de garganta

Sopas e chá de sálvia

Quando nos dói a garganta, os alimentos mais moles não podem faltar na nossa dieta. Deve por isso fazer sopa ou um puré de que goste, comer iogurtes ou sumos naturais de fruta.

E se gostar de chás, não se esqueça de apontar na sua lista de compras o chá de sálvia. É mais um remédio excelente para combater a dor de garganta.

 

Já agora, gostaríamos de conhecer a sua opinião. Quais os alimentos ou chás que recomenda para aliviar a dor de garganta?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...