6 Alimentos que ajudam a aliviar os níveis de estresse e ansiedade

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

nutriçãoO estresse e a ansiedade estão cada vez mais presentes nas nossas vidas e isso tem consequências negativas na saúde física e mental. Por essa razão, é importante mudar de hábitos o mais rapidamente possível e optar por um tipo de vida mais saudável e relaxada que ajude a aliviar os níveis de estresse e ansiedade.

Uma boa alimentação é essencial para ajudar a baixar os níveis de tensão próprios do dia-a-dia.

Por tudo isso, não perca o nosso artigo de hoje e tome nota dos melhores alimentos que ajudam a aliviar os níveis de estresse e ansiedade, para finalmente poder desfrutar melhor a vida.

 

Chocolate negro

O chocolate negro é um de os melhores alimentos para reduzir os níveis elevados de estresse. O consumo de chocolate negro ajuda a melhorar o estado anímico e faz-nos sentir melhor.

Mas cuidado que o chocolate é um alimento calórico, pelo que é importante não abusar do seu consumo, devendo ser consumido de forma moderada.

 

Espinafres

Os espinafres não devem faltar em qualquer menu diário porque são um alimento bastante nutritivo e que ajuda, entre outras coisas, a melhorar o trânsito intestinal, a reduzir o colesterol e a manter os níveis de açúcar no sangue controlados.

Por ser uma excelente fonte de magnésio, o seu consumo regular ajuda a reduzir o estresse acumulado no organismo.

 

Alimentos ricos em ómega 3

Os alimentos ricos em ácidos gordos do tipo ómega 3 são ideais para reduzir os níveis de estresse e ansiedade. É por isso que deve consumir alimentos saudáveis como frutos secos, peixes azuis, abacate ou azeite extra virgem.

aliviar os níveis de estresse e ansiedade

Chá negro

O chá negro é uma bebida milenária rica em antioxidantes que ajuda, entre outras coisas, a reduzir o estresse de uma forma realmente efectiva.

O melhor do chá é não ter muitas calorias, pelo que não há problemas em beber três ou quatro chávenas por dia para poder desfrutar ao máximo de todos os seus benefícios.

S não se der bem com a teína, então deve limitar o consumo de chá negro a uma chávena por dia.

 

Alimentos ricos em vitamina C

A vitamina C é excelente para ajudar a fortalecer o sistema imunitário e evitar que possa ficar doente frequentemente. Isso faz com que se sinta melhor, tanto a nível interno como externo, e faz baixar os níveis de estresse.

Pode encontrar a vitamina C em alimentos como as laranjas, os kiwis ou as cenouras.

 

Pistácios

Os pistácios são um dos melhores alimentos que pode consumir para ajudar a baixar o estresse. Se decidir ingerir um punhado de pistácios por dia, irá fornecer ao seu corpo uma boa quantidade de gorduras saudáveis do tipo ómega 3 que ajudam a melhorar o seu estado anímico e a livrar-se do estresse o suficiente para se sentir bem.

 

Estes são 6 alimentos que deve consumir de forma habitual para o ajudar a melhorar o estilo de vida e aliviar os níveis de estresse e ansiedade na medida do possível. Lembre-se que levar uma vida estressante não é nada bom e que a sua saúde pode ser prejudicada a médio e longo prazo. É por isso que a chave para evitar isto é esquecer-se dos problemas do dia-a-dia e desfrutar do tempo livre junto da família e dos amigos, para além de seguir uma alimentação equilibrada e saudável.

loading...

2 Comentários

  1. Luis Castro Cardoso

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...