Alimentos afrodisíacos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos afrodisíacosPara todos quantos querem passar uma noite inesquecível e dar rédea solta à paixão, vamos hoje falar sobre alimentos afrodisíacos.

Não há nada mais excitante do que uma noite a começar com um jantar clássico condimentado com sabores sugestivos e estimulantes para os sentidos, e como prenúncio para uma noite de paixão. No entanto, têm a mesma importância tanto os alimentos afrodisíacos como o espaço, a decoração e o ambiente intimista que se deve criar para conseguir o efeito desejado, já que estão implicados todos os sentidos neste processo.

Do meu ponto de vista, todos os dias deviam ser dias de São Valentim. Mas para começar da melhor forma, nada melhor do que saber quais são os alimentos que potenciam o desejo sexual e libertam a chama da paixão…

alimentos afrodisiacos

Frutos secos afrodisíacos

Os frutos secos são um excelente alimento afrodisíaco e que podemos incluir de diferentes formas num jantar à luz de velas. Podem ser incluídos como entrada ou como um ingrediente extra nos pratos principais. Os frutos secos mais conhecidos como sendo afrodisíacos são os pistachos, as amêndoas e as avelãs.

 

Vegetais afrodisíacos

Alguns vegetais têm propriedades relacionadas com a libido, como por exemplo, os espargos que potenciam a circulação do sangue em todo o corpo, as cenouras que aumentam as hormonas sexuais, o alho que para além de afrodisíaco tem qualidades curativas, nomeadamente na dilatação dos vasos sanguíneos facilitando a erecção, a alcachofra, o aipo que já era usado por gregos e romanos como afrodisíaco, o arroz que simboliza a fertilidade, o agrião que alguns acreditam ser um estimulante, a cebola que já era considerada afrodisíaca desde a antiguidade, os cogumelos talvez pela sua aparência fazer lembrar a um pénis, o milho que simboliza a fertilidade e a abundância, o pimentão-doce / pimentão picante considerado afrodisíaco e utilizado em muitas comidas exóticas, o alho-porro considerado como tendo poderes afrodisíacos pelos gregos e romanos, os tomates considerados exóticos nos tempos antigos, o trigo que representa a fertilidade, a trufa com uma confirmada reputação afrodisíaca, e para terminar as cenouras.

Estes alimentos podem ser consumidos crus numa salada, ou confeccionados com outro tipo de pratos, podendo ser combinados de forma a ter um menu recheado de vegetais afrodisíacos misturados com outros ingredientes mais “normais”.

alimentos afrodisiacos

Mariscos afrodisíacos

Uma gama de alimentos há muito conhecidos como sendo afrodisíacos são os mariscos. De entre eles destacaríamos a sensualidade das ostras, que também são ricas em proteínas e muito nutritivas.

Dentro dos mariscos, também destacaríamos as amêijoas e os mexilhões, outro marisco também relacionado com a sexualidade feminina.

 

Especiarias afrodisíacas

São muitas as especiarias que podemos encontrar e que são potentes afrodisíacos. A mais conhecida será talvez a canela que pode ser utilizada em muitos doces.

Também é possível encontrar muitas outras especiarias afrodisíacas e fáceis de utilizar na cozinha como o curry, que pode despertar o desejo de qualquer pessoa, o açafrão, os cominhos, os coentros, a noz-moscada, o gengibre, a pimenta…

 

Doces afrodisíacos

E naturalmente, não há nada como deixar para o final uma sobremesa que desperte a paixão. O doce mais afrodisíaco é o chocolate puro, mas também há a geleia real.

Se em vez de chocolate como sobremesa preferir fruta, não se esqueça dos típicos morangos que podem ser acompanhados com natas ou chocolate derretido, umas maçãs assadas ou uma banana banhada em chocolate.

alimentos afrodisiacos

Bebidas afrodisíacas

Um copo de vinho pode ser perfeito para facilitar a digestão, mas também para se desinibir sem perder o controlo da situação. Pode finalizar um jantar perfeito com um inigualável champanhe, fazendo que que ninguém possa resistir a uma noite doce e inesquecível.

 

E você? Quer partilhar as suas receitas favoritas para essas noites inesquecíveis? Quais os seus alimentos afrodisíacos favoritos?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...