Alimentos afrodisíacos para o homem

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Alimentos afrodisíacos para o homemAo longo da história, quando os homens manifestavam problemas relacionados com impotência ou, se preferirmos, disfunção eréctil, recorria-se a alimentos afrodisíacos para o homem, cujas propriedades permitiam aumentar a libido masculina.

O certo é que a maior parte destes alimentos e teorias não têm estudos científicos que os suportem e fundamentem as alegações sobre os mesmos, nomeadamente a de aumentarem a libido do homem.

De qualquer forma, também é certo que o consumo dos mesmos não o prejudicarão, pelo que não custa nada experimentar, desde que não exagere, naturalmente. Vejamos abaixo alguns alimentos famosos por alegadamente aumentarem o desejo e combaterem a impotência masculina:

  • Ostras – Muitas pessoas vêm as ostras como um elemento afrodisíaco, mas o seu efeito poderá ser acima de tudo psicológico, pois a forma das ostras assemelha-se ao orgão sexual feminino, o que pode favorecer a libido do homem.
  • Álcool – Se você tem problemas com impotência não recorra ao álcool mas, caso não tenha qualquer problema, uns copos de vinho decerto ajudarão você a ficar desinibido perante uma situação emergente de intimidade. Contudo, não exagere…
  • Chocolate – O chocolate é muitas vezes associado ao romance e à paixão, mas será que é mesmo um alimento afrodisíaco. Sim, pode ser… depende do contexto em que é consumido. Além disso, algumas das suas propriedades, como a cafeína, podem elevar os seus índices de energia e propensão para a intimidade.
  • Alho – Sim, sabemos que o alho não dá um hálito agradável, contudo, o alho tem propriedades que permitem dilatar os vasos sanguíneos, o que permite bombear mais sangue e promover uma melhor circulação sanguínea.
  • Café – Os vários tipos de café que conhecemos funcionam como estimulantes, devido às suas propriedades, das quais destacamos novamente a cafeína, que faculta mais energia ao homem. Não consuma, todavia, demasiado café de forma quotidiana, pois a cafeína tem também efeitos constritivos nos vasos sanguíneos, o que provocaria um efeito contrário, ao que se pretende obter do café, enquanto alimento afrodisíaco.
  • Fruta – Algumas frutas, como é o caso do morango ou da banana funcionam como elementos afrodisíacos, especialmente devido à sua forma. Aqui temos novamente os factores psicológicos a funcionarem. Além disso, se você juntar, por exemplo, o chocolate ao morango, digamos num fondue de chocolate, e partilhar essa sobremesa com a sua parceira, decerto que notará os seus efeitos na intimidade entre ambos.

Apesar de alguma carências de provas, que suportem as teorias afrodisíacas desses alimentos, é também certo que a maior parte deles, quando usados num contexto adequado, podem aumentar a libido do homem, pois actuam ao nível psicológico. Por isso, nada como você experimentar em casa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.