Alimentação para ter uma vida mais longa e saudável

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentaçãoOs nutricionistas voltam a surpreender-nos, pois segundo eles, uma dieta saudável pode ajudar a ter uma vida mais longa e saudável. Obviamente que também há outros factores envolvidos, não basta apenas ter uma dieta saudável. É também preciso praticar desporto, ter um estilo de vida saudável, e claro que os factores genéticos também têm a sua influência.

Mas afinal quais são afinal os alimentos recomendados para se viver mais anos? Hoje no Rica Saúde vamos responder a esta pergunta.

 

Frutas, verduras e legumes

Inúmeros estudos científicos mostraram aquilo que já todos sabíamos: que a alimentação é um factor extremamente importante para a saúde. E um bom exemplo disso pode ser observado nos países industrializados, onde a principal causa de morte são as doenças cardiovasculares, provocadas essencialmente por uma má alimentação.

azeiteEntão quais são os alimentos indispensáveis na nossa dispensa? As frutas, verduras, legumes e o peixe são imprescindíveis numa dieta saudável. Mas e para além disso o azeite extra virgem e os frutos secos são suplementos alimentares que não devem faltar no seu menu diário.

Todos estes alimentos ajudam a reduzir a pressão arterial, a controlar os níveis de açúcar no sangue, a prevenir doenças como o cancro, e também a reduzir o colesterol.

 

Abacate, tomate, salmão…

brocolosOs especialistas também recomendam o consumo de certos alimentos como o abacate, pois é rico em gorduras saudáveis.

E os brócolos também figuram entre os primeiros postos da dieta da longevidade, devido essencialmente aos seus benefícios na prevenção do cancro. Mas também não nos esqueçamos dos tomates que são ricos em antioxidantes, fósforo, ferro e vitaminas A e C. Para além disso, previnem o aparecimento de doenças cardiovasculares e o envelhecimento.

kiwisPara o coração e também para o cérebro, os peixes azuis ricos em ácidos gordos omega-3 são outro alimento muito importante. Tão recomendáveis na sua dieta diária como os kiwis, que são um anticoagulante natural.

As nozes são boas para a memória porque têm grandes quantidades de ómega 3 e 6. E finalmente as maçãs, para neutralizar os efeitos dos radicais livres.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...