Sabia que pode perder peso com água de aveia?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

água de aveiaA aveia é considerada um superalimento. É um dos cereais mais completos e saudáveis que podemos consumir, ideal para crianças e adultos, para pessoas convalescentes ou simplesmente para qualquer um que deseje melhorar os seus hábitos de vida e o seu bem-estar.

Mas será que sabia que a aveia é ainda uma forma de ir perdendo peso de forma gradual? Combinada com uma dieta saudável e um pouco de exercício físico diário, verá como pode ficar com uma boa figura e perder esses quilos a mais, tão antiestéticos e perigosos para a saúde.

 

Como é que a água de aveia ajuda a emagrecer?

Numerosos estudos sobre saúde e nutrição têm referido os múltiplos benefícios da aveia e em especial, da sua água para perder peso e para obter os nutrientes necessários para começar o dia. Não obstante, recomendamos sempre que seja você a fazer a água de aveia. De uma forma geral, a aveia que adquirimos nas lojas e supermercados, contém demasiados conservantes e não é tão saudável.

Quer saber porque é adequada para as nossas dietas de emagrecimento?

  • Para beneficiar da água de aveia e conseguir perder peso, temos de a tomar em jejum. Depois de passar entre 6 e 8 horas sem comer, a aveia vai-nos fornecer toda a energia necessária para começar o dia, e ainda vai regular os níveis de açúcar no sangue.
  • A água de aveia é um alimento saciante. Graças a ela poderá aguentar perfeitamente até à hora da refeição sem andar a comer coisas pouco saudáveis. Será ainda melhor se durante o pequeno-almoço acompanhar a água de aveia com uma maçã verde e uma sandes integral de centeio com um ovo cozido. Desta forma poderá obter proteínas, fibra, minerais e vitaminas.
  • A água de aveia elimina as toxinas que o nosso corpo armazena, ajudando-nos ainda a ir depurando as gorduras armazenadas a ativando o nosso metabolismo.
  • A água de aveia evita a retenção de líquidos. É diurética e ideal para evitar a barriga inchada que sentimos no final do dia. É fantástica!

 

Como preparar a água de aveia para perder peso?

 

Ingredientes

  • 200 gramas de aveia de cozedura rápida.
  • 1 litro de água.
  • Um pau de canela.

 

Preparação

  • Em primeiro lugar recomendamos a compra da aveia de cozedura rápida num estabelecimento de produtos naturais. Desse modo temos a certeza que não foi cultivada com transgénicos ou pesticidas.
  • Coloque a ferver a água e quando vir que já está quente, adicione a aveia e o pau de canela. Se for de cozedura rápida não terá mais que ir mexendo lentamente até que ganhe consistência. Se não for de cozedura rápida, deve deixá-la de molho durante a noite para ficar mais mole. Muito simples e fácil!
  • O passo seguinte? Desligue o lume e vá buscar um liquidificador. O que se pretende é obter um líquido bem homogéneo com a água e a aveia. Lembre-se de retirar antes o pau de canela, uma vez que durante a cozedura já terá deixado a sua essência. A canela é também uma especiaria maravilhosa para nos ajudar a perder graças às suas propriedades para ativar o nosso metabolismo.
  • Depois de ter passado o preparado pelo liquidificador, a sua água de aveia está pronta. Se desejar pode passar por um coador o conteúdo para que a água fique mais leve e agradável. Deite tudo numa garrafa de vidro e conserve num lugar fresco.

Quando tomar a água de aveia? O primeiro copo deve ser tomado em jejum, logo depois de se levantar. Os seguintes, depois do almoço, outro copo durante a tarde e o último depois do jantar. Lembre que é importante também manter uma dieta equilibrada, livre de gorduras, sal, farinha branca refinada e açúcares. Ande meia hora por dia e verá como irá gradualmente ficar com uma melhor figura e perder esses quilos a mais.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.