Motivos para o adormecimento dos braços e das pernas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

adormecimento dos braçosMotivos para o adormecimento dos braços e das pernas. Certamente que a muitos de nós já terá acontecido adormecer as pernas ou os braços. Esta é uma situação absolutamente normal no ser humano, mas que poderá esconder algo mais por detrás.

Por este motivo, hoje vamos reflectir um pouco sobre as razões para isto acontecer. Antes de mais, não nos devemos alarmar, pois o facto de nos adormecer as extremidades não quer dizer que padeçamos de nenhuma doença, apenas quando já é uma situação crónica devemos consultar um médico.

O entorpecimento das extremidades ou o adormecimento das mesmas sempre foi atribuído a uma má circulação ou a uma má postura que manteve oprimida a articulação e por isso a circulação sanguínea deteve-se e com isso, aparece o adormecimento. É certo que esta é a causa mais comum para o entorpecimento dos membros, pois mantê-los oprimidos é um impedimento à normal circulação do sangue. Mas vamos ver também outras causas para este adormecimento.

Impedir uma correcta circulação sanguínea é uma das principais causas de adormecimento, mas existem outras como ter uma lesão num nervo, por exemplo. Padecer disto, afectará o correcto funcionamento das extremidades. Por exemplo, se sofremos uma lesão no pescoço, o entorpecimento pode produzir-se em qualquer parte dos braços. Se a lesão for nas costas, a dormência poderá afectar qualquer parte das pernas.

Mas não é apenas por lesões nervosas que se pode padecer de entorpecimentos, pois uma pressão constante no nervo da coluna vertebral pode causar este problema. Normalmente isto sucede quando o nervo está pressionado por algo, como é o caso das hérnias discais, onde uma vértebra pressiona o nervo.

Outros problemas como a arteriosclerose podem causar este torpor e inclusivamente dor. Neste caso deve-se a uma má circulação sanguínea devida à acumulação de cálcio e gordura nas artérias.

Muitos outros motivos podem também causar estes entorpecimentos articulares como as enxaquecas, diabetes, esclerose, problemas coronários derivados de um mau funcionamento cardíaco, falta de vitamina B12, hipotireoidismo, o consumo de certos medicamentos que podem ter estas repercussões no organismo, ter níveis anormais de cálcio, potássio e sódio no corpo…

Estes são alguns dos motivos pelos quais se pode sofre deste problema, pelo que é necessário tomar medidas quando este problema se torna habitual no dia a dia, já que não é normal que isto aconteça de forma espontânea e dilatada no tempo.

loading...

Um comentário

  1. margarida silva

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...