Acne no Rosto

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

acne no rosto constitui um problemas para muitas pessoas que se debatem com este problema. O sonho de todos é ter uma face completamente livre de acne, principalmente se as espinhas aparecerem no rosto deixando a aparência debilitada. Porém, temos que pensar no que comemos, no que aplicamos na nossa pele e se estabelecemos com ela uma rotina diária de cuidados e limpeza.

Por isso, viemos mostrar esse guia para que você tenha o seu rosto livre de acne. Você só precisa tirar alguns minutinhos do seu dia para isso, vejamos:

  1. Não cutuque / estoure suas espinhas! – Esta, deve ser a primeira regra! Espinhas contêm bactérias e seus dedos podem não estar adequadamente limpos, então quando você estourar a bactéria pode entrar em outros poros e assim a proliferação continua. Principalmente para quem tem mania de estourar as espinhas com as unhas: não pode! Unhas podem conter sujidades que contribuem para que a inflamação continue e piore.
  2. Não toque sobre o ferimento de forma alguma – Mesmo que você não vá espremer, evite levar as mãos em cima da inflamação. Suas mãos contém sujeira, oleosidade e ajudam a inflamação a piorar ou a se espalhar.
  3. Coma comidas saudáveis – O que você come, também influencia no surgimento ou desaparecimento da acne no seu rosto, sabia? Coma mais frutas e vegetais, procure gorduras saudáveis, ingira menos açúcar e o principal: beba bastante água!
  4. Procure um dermatologista! – O dermatologista é o médico que sabe das doenças de pele e de tratamentos adequados para o seu tipo de pele e acne, não tome remédios ou use produtos por conta própria.
  5. Mantenha uma rotina rigorosa de cuidados e limpeza de pele – Ao acordar e ao ir dormir, use produtos para o seu tipo de pele que sejam recomendados por um dermatologista.
  6. Não lave o rosto mais que duas vezes ao dia! – Lavar demais o rosto com água e sabonete causa o efeito rebote. Que é quando a pele fica seca momentaneamente, mas ela sente falta de hidratação e produz ainda mais óleo.
  7. Evite exposição ao sol – Passe filtro solar todos os dias e não exponha o rosto ao sol, isso ajuda e muito a piorar as inflamações.

Com essas dicas, certamente você conseguirá lidar melhor com a sua acne no rosto e resolver por completo o problema.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.