Acne nas Costas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Acne nas Costas

Mesmo que algumas pessoas não apresentem a acne no rosto, elas também podem apresentar o mesmo problema noutros locais, é o caso da acne nas costas. E as causas para que esse tipo de inflamação apareça nessa região podem ser diversas, que vão desde o uso de alguns tecidos de roupas ou medicamentos. Além disso, a falta de lavagem na região, loções ou hidratantes, ou condicionadores e máscaras capilares deixam resíduos na pele e ajudam a desencadear o problema.

  1. Faça uma esfoliação na região – Com uma esponja ou escova para as costas durante o banho, faça uma esfoliação para remover resíduos de produtos da pele, porém tome cuidado para não esfregar com muita força para não aumentar a irritação ou deixar a pele fraca.
  2. Escolha um sabonete sem óleo – Procure sabonetes com ácido salicílico que é um ácido próprio para tratamento de acne na pele.
  3. Hidrate sua pele! – Sim, pele oleosa precisa de hidratação, porém procure por produtos em gel e que não seja comedogênico para não entupir seus poros.
  4. Use sutiãs limpos – Para você mulher, essa é melhor dica! Use um sutiã por dia, não os reaproveite porque sutiãs sujos podem contribuir para que a irritação ou que novas possam surgir.
  5. Nada de roupas apertadas! – Procure tecidos macios e leves, e sempre que possível que seja de algodão, porque o algodão remove o suor da pele, sendo assim ele não se acumula ajudando a causar mais irritações.
  6. Tome banho após suar – Sempre que fizer exercícios físicos ou de um dia muito quente, lave bem o seu corpo, pois o suor quando não lavado cria um ambiente excelente para a atividade de bactérias causadoras da acne. O suor também entope os poros! Na hora de passar ou retirar o condicionador do cabelo, deixe a água do banho em baixa temperatura, porque água fria fecha os poros e, assim, nenhum resíduo de produto entrará nos poros.

E o mais importante, procurar um dermatologista, pois aqui demos dicas básicas de higiene, limpeza, mas só um médico poderá dizer quais produtos você deve investir e usar na sua pele.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.