Acne na Gravidez

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Acne na Gravidez
acne na gravidez é bastante comum. Aliás, pelo menos uma em duas mulheres, durante a gravidez, pode esperar desenvolver acne, a qual pode ser mesmo severa.
Entre as principais causas para acne durante este período está, desde logo, o aumento substancial dos níveis hormonais que se regista no primeiro trimestre das gravidezes. Este nível hormonal provoca o aumento dos óleos naturais da pele. Embora seja difícil prever quais as mulheres que poderão desenvolver a acne, durante a gravidez, é certo que a mulher grávida tem um risco maior, quando se verifica antecedentes de acne. Caso a mulher não desenvolva acne no primeiro trimestre, é improvável que surjam surtos durante o segundo e terceiro trimestre.
Lidar com a acne na gravidez pode ser um pouco complicado, porque muitos dos tratamentos disponíveis não são indicados para mulheres grávidas, devido aos efeitos secundários e potenciais riscos para o feto.

Como Lidar com a Acne na Gravidez

A acne na gravidez é uma ocorrência natural, que desaparece quando os níveis hormonais regressam ao normal. Por isso, em vez de recorrer a medicamentos para o efeito, utilize remédios caseiros, que sejam seguros para a si e para o feto. Fale SEMPRE com o seu médico sobre quais são as hipóteses mais seguras que tem ao seu dispor para tratar a acne.

Tratamento da Acne Durante a Gravidez

Alguns especialistas recomendam produtos tópicos que contenham ingredientes activos como a eritromicina, ácido azeláico, peróxido de benzoíla ou ácido glicólico. Somente uma pequena percentagem do medicamento activo aplicado na pele é absorvido pelo corpo, pelo que acredita-se que medicamentos como esses não acarretam um risco acrescido ou que possa causar quaisquer defeitos no nascimento.
Todavia, deve-se ter em linha de conta que muitos medicamentos tópicos não foram adequadamente estudados, num quadro clínico de uma gravidez, pelo que deve-se informar junto do seu médico, antes de começar qualquer tratamento para combater a acne.
Os cuidados diários com a sua pele, são uma óptima forma de lidar naturalmente com a acne na gravidez. Aqui ficam algumas formas de tratar a acne de sem recorrer a medicamentos:
  • Lave a zona afectada somente duas vezes por dia e após ter suado bastante
  • Utilize produtos suaves, sem alcoól e óleos
  • Após a lavagem, enxuge suavemente e aplique um hidratante
  • Evite lavar demasiado pois, caso contrário, você pode estimular as glândulas de óleo da pele
  • Utilize o champô regularmente. Se tem a pele oleosa, deve lavar diariamente.
Acima de tudo, deve resistir à tentação de espremer as borbulhas, para que não fiquem quaisquer marcas ou cicatrizes. Se constatar que tem os poros entupidos, consulte um dermatologista.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.