Acne na Gravidez

Acne na Gravidez

Acne na Gravidez
acne na gravidez é bastante comum. Aliás, pelo menos uma em duas mulheres, durante a gravidez, pode esperar desenvolver acne, a qual pode ser mesmo severa.
Entre as principais causas para acne durante este período está, desde logo, o aumento substancial dos níveis hormonais que se regista no primeiro trimestre das gravidezes. Este nível hormonal provoca o aumento dos óleos naturais da pele. Embora seja difícil prever quais as mulheres que poderão desenvolver a acne, durante a gravidez, é certo que a mulher grávida tem um risco maior, quando se verifica antecedentes de acne. Caso a mulher não desenvolva acne no primeiro trimestre, é improvável que surjam surtos durante o segundo e terceiro trimestre.
Lidar com a acne na gravidez pode ser um pouco complicado, porque muitos dos tratamentos disponíveis não são indicados para mulheres grávidas, devido aos efeitos secundários e potenciais riscos para o feto.

Como Lidar com a Acne na Gravidez

A acne na gravidez é uma ocorrência natural, que desaparece quando os níveis hormonais regressam ao normal. Por isso, em vez de recorrer a medicamentos para o efeito, utilize remédios caseiros, que sejam seguros para a si e para o feto. Fale SEMPRE com o seu médico sobre quais são as hipóteses mais seguras que tem ao seu dispor para tratar a acne.

Tratamento da Acne Durante a Gravidez

Alguns especialistas recomendam produtos tópicos que contenham ingredientes activos como a eritromicina, ácido azeláico, peróxido de benzoíla ou ácido glicólico. Somente uma pequena percentagem do medicamento activo aplicado na pele é absorvido pelo corpo, pelo que acredita-se que medicamentos como esses não acarretam um risco acrescido ou que possa causar quaisquer defeitos no nascimento.
Todavia, deve-se ter em linha de conta que muitos medicamentos tópicos não foram adequadamente estudados, num quadro clínico de uma gravidez, pelo que deve-se informar junto do seu médico, antes de começar qualquer tratamento para combater a acne.
Os cuidados diários com a sua pele, são uma óptima forma de lidar naturalmente com a acne na gravidez. Aqui ficam algumas formas de tratar a acne de sem recorrer a medicamentos:
  • Lave a zona afectada somente duas vezes por dia e após ter suado bastante
  • Utilize produtos suaves, sem alcoól e óleos
  • Após a lavagem, enxuge suavemente e aplique um hidratante
  • Evite lavar demasiado pois, caso contrário, você pode estimular as glândulas de óleo da pele
  • Utilize o champô regularmente. Se tem a pele oleosa, deve lavar diariamente.
Acima de tudo, deve resistir à tentação de espremer as borbulhas, para que não fiquem quaisquer marcas ou cicatrizes. Se constatar que tem os poros entupidos, consulte um dermatologista.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.