Ácido Salicílico para Acne

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Ácido Salicílicoácido salicílico para acne é regularmente utilizado para tratar a acne comedonal ou não inflamada. É um ingrediente popular em muitos produtos adquiridos sem receita médica. O ácido salicílico é encontrado em loções e cremes, produtos de limpeza, almofadas de tratamento medicamentoso e outras soluções.

 

Como Funciona o Ácido Salicílico para Acne

O ácido salicílico ajuda a corrigir o processo de descamação anormal que ocorre na pele propensa a acne. Ele funciona como um esfoliante, promovendo a descamação das células mortas da pele.

Além disso, é especialmente útil no tratamento da acne devido à sua capacidade de penetrar no folículo. Ele incentiva a saída das células mortas de pele de dentro do folículo, ajudando a manter os poros limpos. Desta forma, este ácido reduz significativamente os bloqueios dos poros, bem como os surtos de espinhas que surgem na sua pele.

Como acontece com a maioria dos medicamentos e tratamentos tópicos, o ácido salicílico tem de ser aplicado em toda a face ou parte do corpo afectada pela acne. Usar o produto somente no sítio da espinha visível é ineficaz. Aplique em toda a área afectada, para que a medicação possa prevenir os bloqueios dos poros e a formação das espinhas.

O uso contínuo de ácido salicílico é necessário, para obter e manter resultados positivos. Se parar de usar o seu produto de tratamento, os poros irão novamente entupir com o óleo excessivo e as células mortas, fazendo assim com que a acne regresse.

 

Possíveis Efeitos Secundários

O ácido salicílico pode causar ardor, sensação de queimadura e irritação da pele. Pode também ficar com a pele seca. Contudo, esses efeitos secundários podem ser controlados e minimizados com o uso diário de um hidratante para a pele.

Se qualquer potencial efeito secundário for incomodo para si, fale com o seu dermatologista sobre como minimizar ou eliminar o mesmo.

As mulheres grávidas ou amamentando devem falar com o seu médico antes de usar o ácido salicílico, especialmente se o produto for aplicado em grandes áreas do corpo.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.