A motivação para emagrecer e fazer dieta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

motivaçãoA motivação para emagrecer é algo muito importante para quem quer fazer dieta e perder peso. Estar motivado implica ter uma posição activa perante a realidade. Mais do que ter métodos para perder peso, métodos de emagrecimento ou qualquer tipo de dieta, se não tiver a motivação necessária dificilmente alcançará os objectivos a que se propôs.

A motivação para emagrecer tem que ver com tudo aquilo que nos motiva perante todos os aspectos da nossa vida. Seja perante o trabalho, a família, os objectivos profissionais ou qualquer objectivo que se proponha, a motivação e uma posição activa perante a realidade serão sempre fundamentais para atingir os objectivos a que nos propomos. O mesmo ocorre quando se faz dieta.

Em que consiste uma posição activa ante a realidade?

Pois simplesmente, em que seja você o protagonista das suas acções. Ou seja, que tenha consciência da importância do que está a fazer e da força de vontade empregue para alcançar os seus objectivos. Pelo contrário, se está à espera que uma fórmula milagrosa faça tudo por si, estará a ter uma posição passiva.

A passividade é inimiga da saúde e da motivação para perder peso. Se quiser emagrecer terá de evitar ter uma posição passiva, pois esta conduz à estereotipia, o que é sinónimo de doença. Em suma, se tiver uma posição passiva não encontrará a motivação necessária para fazer dieta.

Assim, para ter a motivação necessária para fazer dieta deverá:

Deve ser o actor principal deste “filme”

Procure dietas e escolha a que mais de adapte ao que precisa.

Controle-se e cumpra com as indicações dadas pelo seu médico ou com a fórmula escolhida para emagrecer.

Faça exercício e preocupe-se com a sua saúde.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.