A moda dos sumos detox

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

sumo detoxOs sumos não são nada de novo. O sumo de laranja natural é um clássico básico e um antioxidante natural que funciona sempre. Mas não se fique apenas pelos sumos que já conhece. Experimente novos ingredientes e descubra os efeitos benéficos que podem ter sobre o seu organismo.

A magia dos sumos reside no facto de, em apenas um único copo de sumo, estar concentrado um sabor refrescante, vitaminas, minerais e propriedades antioxidantes. Os batidos de fruta, não só ajudam a depurar o corpo, como também a protegê-lo da acção dos radicais livres, que como se sabe, são os culpados pelo envelhecimento, entre muitos outros problemas.

sucos detox Um rejuvenescedor e adelgaçante natural

Graças à sua acção antioxidante e anti-radicais livres, alguns especialistas afirmam mesmo que os sumos detox ajudam a rejuvenescer. Ao serem constituídos basicamente por água, e terem propriedades diuréticas, são um travão ao envelhecimento da pele, e ajudam a ter uma pele mais suave e macia.

Se procura perder peso, os sumos podem ser uns bons aliados. Alguns podem ter um efeito adelgaçante e ajudar a controlar o peso. Favorecem a segregação de sucos gástricos, melhorando a digestão, reduzindo o apetite e eliminando toxinas. Não está nada mal, pois não? Com efeito, já são muitas as celebridades que aderiram à moda dos sumos detox. E você, o que espera?

Sejam quais forem as frutas escolhidas, é importante que sejam frescas e da época! No supermercado, encontrará muita variedade de sumos, mas nada comparável ao que você pode fazer em casa com fruta fresca e de qualidade. E, de entre todos, destacam-se os sumos detox.

sumo detox

O sumo verde das celebridades

É um dos sumos detox que está mais na moda entre os famosos. Trata-se de um batido de verduras cruas e frutas com efeito depurativo. Mas, o que leva? Pode fazê-lo em casa com frutas e verduras orgânicas. É uma espécie de smoothie cheio de vitaminas e minerais.

Segundo a especialista em nutrição, Kimberly Snyder, a sua criadora, para a receita do sumo detox apenas é necessário:

·         Abacaxi, 2 rodelas

·         Água filtrada, 1½ copo

·         Chia, 1 colher de sopa

·         Couve, 2 folhas

·         Gengibre, 1 cm (aproximadamente)

·         Hortelã, 5 folhas

·         Maçã, 1 unidade

·         Sumo de limão espremido, 2 unidades

Bata todos os ingredientes em um liquidificador. Se preferir uma consistência menos pastosa, basta colocar um pouco mais de água filtrada. Pode ser servido coado ou com as fibras

As verduras de folha verde contêm aminoácidos de alta qualidade e são fáceis de assimilar. E sabe o que é melhor? Ao contrário de outros sumos, este batido conserva-se até dois dias e meio no frigorífico sem perder as suas propriedades. Ou então, se preferir, também o pode congelar em recipientes de cristal e retirá-lo na noite anterior.

Os sumos e batidos de fruta são uma excelente forma de tomar vitaminas e minerais que o corpo necessita diariamente, mas não baseie a sua alimentação unicamente neste tipo de bebidas. Poderia desequilibrar o seu organismo. Utilize os sumos detox somente como um complemento à sua dieta diária.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...