A importância de escolher bem um desporto para praticar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

desportoA grande maioria de nós gosta mais de ver desporto do que propriamente praticá-lo, mas quando finalmente começamos a pensar em praticar algum tipo de exercício físico cometemos erros básicos como escolher um desporto de que não gostamos ou que não de adequa à nossa forma física na altura. Antes de começar a praticar desporto há que saber o nível em que estamos e escolher cuidadosamente e calmamente o que vamos fazer.

Para fazer uma escolha acertada é preciso saber do que gostamos, dado que é fundamental que não nos cansemos do que estamos a fazer. Se um desporto não nos agrada, o que vai acontecer é pagar a mensalidade do ginásio e acabarmos por lá ir apenas um dia ou dois. Por essa razão é importante que dentro do leque de possibilidades à nossa disposição saibamos escolher a melhor para os nossos gostos.

Conhecer bem a forma física em que estamos é também essencial na escolha do desporto que vamos praticar. Não é a mesma coisa ter já alguma preparação física prévia e ter estado completamente parado. Não será muito inteligente começar a correr a maratona logo no primeiro dia de treino, por exemplo. Tudo requere uma preparação e por isso é importante ter períodos de preparação para lentamente ir subindo de nível e melhorar o rendimento.

 

Exercícios para principiantes

Para começar, se tem tido uma vida sedentária recomendamos uma preparação geral com exercícios suaves em que se usem todas as partes do corpo. Praticar desporto com os amigos como por exemplo futebol, basquetebol, ténis, etc., é uma boa opção para começar a ganhar resistência e sobretudo disciplina.

 

Exercícios avançados

Para os mais familiarizados com a prática de desporto recomendamos a realização de actividades como corrida, bicicleta, natação ou mesmo alguns desportos na moda como crossfit, TRX ou InsanityWorkout. O que interessa é começar a praticar mais desporto e escolher o que mais gosta de fazer.

 

Imagem | Let Ideas Compete

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...