Os exercícios abdominais podem ser a solução efetiva desse problema, porém ainda escuto muitas meninas comentarem que por mais que façam abdominais periodicamente, a barriguinha permanece. Isso pode se dever ao fato de não executar o exercício de forma correta.
Não coloque a mão na nuca para conseguir terminar uma abdominal, já que causa danos às articulações e músculos cervicais e não trabalham nenhum músculo da barriga.
O que você deve fazer é manter as mãos nos lados da cabeça ou cruzadas sobre o peito. Contraia o abdómen e suba o corpo ligeiramente sem dobrar o pescoço, que deve estar em linha com o tronco.
Nunca faça abdominais com as pernas estendidas, do contrário poderá forçar demais sua coluna lombar e causar serias lesões na mesma.
Faça abdominais sempre com as pernas dobradas e os pés apoiados. Procure sentir que está apertando os abdominais e certifique-se de que não está fazendo força nos músculos da coxa.
Solte o ar quando contrair e inspire quando relaxar.
Não exagere. Repetir 20 vezes cada tipo de abdominal, três dias por semana são suficientes é suficiente.
A prática de abdominais ou de qualquer outro exercício de forma incorreta além de não levar ao resultado desejado pode provocar lesões sérias e danos a sua saúde. O ideal é sempre consultar um profissional.