A dieta da água para perder peso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dieta da águaÉ preciso ter muito cuidado com as dietas. Não há dois corpos iguais, pelo que os conselhos que são uteis para uma pessoa podem não ter qualquer resultado para os demais.

Já aqui referimos várias vezes a mesma coisa: não existem dietas milagrosas que ajudem a perder peso sem esforço. Então qual é o segredo? Ser constante nos esforços, ter paciência, fazer exercício físico, ter uma alimentação saudável, e nalguns casos, uma dieta prescrita por um endocrinologista. Todos estes requisitos são muito importantes e ajudarão a perder peso de forma responsável. Se quiser por em prática a dieta da água, tenha em conta todas estas recomendações.

 

Coisas que deve saber sobre a água

A água não tem calorias, tal como não engorda nem emagrece. No entanto, se bebermos água antes das refeições, conseguimos enganar o estômago e saciar o apetite.

Neste sentido, a água é imprescindível em qualquer dieta que se preze, já que ajuda a manter o organismo hidratado. Mas não é apenas a água, há também alimentos com alto conteúdo em água, como a fruta, a verdura, as sopas ou os chás. É por essa razão que os especialistas recomendam o consumo de 2 litros de líquidos por dia.

Agora que esclarecemos todas estas questões, vamos explicar em que consiste a dieta da água. Não se esqueça que esta dieta pode aumentar o número de visitas à casa de banho… Este é o único inconveniente.

 

Pequeno-almoço ou café da manhã

Comecemos pelo início, quando toca o despertador e se levanta da cama. Não se esqueça de beber um copo de água ou uma chávena de chá juntamente com um pequeno-almoço ligeiro e nutritivo.

dieta da agua

A meio da manhã

Para enganar o estômago a meio da manhã, tome um sumo natural à base de fruta como por exemplo laranja, melão ou melancia. Mas também pode beber um copo de água, a que pode adicionar um pouco de sumo de aloé vera que ajuda o sistema digestivo a funcionar melhor.

 

E para almoçar?

Continuando esta dieta à base de líquidos, recomendamos que antes de desfrutar de uma refeição saudável e equilibrada, tome uma sopa, beba um copo de água ou tome um chá.

E para enganar de novo o estômago a meio da tarde, beba mais um copo de água e coma alguma verdura fresca como por exemplo cenouras.

 

Ao jantar…

Antes de jantar, beba um copo de água misturada com o sumo da sua fruta favorita para que a bebida tenha algum sabor. E depois do jantar, beba outro copo de água.

Lembre-se que o organismo precisa de aproximadamente 2 litros de líquidos para funcionar bem, tanto água como verduras, fruta, chás ou sopas. No entanto, não é conveniente exceder esta quantidade, porque beber mais do que 2 litros também pode ser prejudicial para a saúde, sobretudo para os rins.

 

Aspectos a ter em conta

Também é importante recordar que não podemos alimentar exclusivamente de líquidos, pelo que deve juntar também alimentos sólidos à sua dieta. Um menu equilibrado, saudável e com poucas gorduras, acompanhado da quantidade de água adequada poderá ser uma boa ajuda para eliminar alguns quilos.

Se tiver qualquer dúvida, alguma doença ou necessidade nutricional especial, não se esqueça ainda de consultar o seu médico.

 

E você, que mais conselhos nos recomenda para perder peso com a ajuda da água?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...