Uma dúvida que muitas pessoas têm é se existe cura para acne, pelo que vamos conferir algumas informações que o podem elucidar sobre a cura da acne e ajudar no combate à mesma.
Sabendo que a acne é uma doença dermatológica que causa oleosidade em excesso, obstrui os poros, bactérias e causa inflamações na pele, já comentamos aqui que a doença por mais que esteja em maior evidência na adolescência, onde os hormônios se descontrolam naturalmente com a chegada da puberdade, estresse, entre outros fatores, não podemos negligenciar de determinados cuidados já que ela não permanece na pele apenas quando somos jovens.
A acne para ser combatida de vez ela necessita de tratamento contínuo, nunca descuidar ou desregrar dos tratamentos passados pelo dermatologista, e isso normalmente exige um pouco mais de trabalho, no qual as pessoas por preguiça ou desleixo abandonam.
Tabela de Conteúdos
Vamos falar novamente sobre Alimentação?
Fora, que poucos médicos comentam, mas a alimentação na maioria das vezes é o maior causador de inflamações no rosto, até porque para uma boa parte dos médicos se torna um pouco mais fácil recomendar remédios e cosméticos para atenuar os sintomas da acne já que mudança nos hábitos alimentares parece ser uma tarefa mais complicada e um pouco menos lucrativa.
Mas é muito mais importante do que simplesmente aliar os cuidados com a acne ao uso de cosméticos e remédios, se quer realmente um resultado duradouro, preste bastante atenção nisso e como sabemos que uma mudança repentina é mais difícil vá aos poucos, controle-se!
Estresse
Nossa vida, é bastante corrida trabalho, família, faculdade, escola as nossas responsabilidades realmente são muitas e acabam causando estresse. O estresse também é um dos fatores fundamentais, para que a acne apareça, então, arrume um tempo livre e faça algo que seja relaxante!
Uma massagem, exercício físico, viajar, passear qualquer coisa que goste muito e lhe dê prazer, tá valendo!
Fatores Hormonais
Podem ser vários e todos merecem a sua devida atenção, por isso, a recomendação é manter visitas regulares ao dermatologista para que se façam avaliações frequentes e ele avalie qual o tipo de tratamento adequado a partir do resultado dos exames.
Sabia que falta de sono, também causa espinhas?
Falamos brevemente sobre estresse nos parágrafos acima, mas se privar do sono aumenta a fome e diminui a capacidade natural do nosso corpo produzir hormônios que possam controlar o apetite, deixando assim as pessoas com mais vontade de comer mais e principalmente carboidratos e doces que não são nada saudáveis.
Concluindo, para combater a acne de forma definitiva não tem fórmula mágica isso exige dedicação e muita paciência para mudar hábitos de vida, idas frequentes ao médico, tentativas e investimentos altos em produtos já que nada para a pele costuma custar um valor muito em conta.