A Cura da Acne

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Uma dúvida que muitas pessoas têm é se existe cura para acne, pelo que vamos conferir algumas informações que o podem elucidar sobre a cura da acne e ajudar no combate à mesma.

Sabendo que a acne é uma doença dermatológica que causa oleosidade em excesso, obstrui os poros, bactérias e causa inflamações na pele, já comentamos aqui que a doença por mais que esteja em maior evidência na adolescência, onde os hormônios se descontrolam naturalmente com a chegada da puberdade, estresse, entre outros fatores, não podemos negligenciar de determinados cuidados já que ela não permanece na pele apenas quando somos jovens.

A acne para ser combatida de vez ela necessita de tratamento contínuo, nunca descuidar ou desregrar dos tratamentos passados pelo dermatologista, e isso normalmente exige um pouco mais de trabalho, no qual as pessoas por preguiça ou desleixo abandonam.

Vamos falar novamente sobre Alimentação?

Fora, que poucos médicos comentam, mas a alimentação na maioria das vezes é o maior causador de inflamações no rosto, até porque para uma boa parte dos médicos se torna um pouco mais fácil recomendar remédios e cosméticos para atenuar os sintomas da acne já que mudança nos hábitos alimentares parece ser uma tarefa mais complicada e um pouco menos lucrativa.

Mas é muito mais importante do que simplesmente aliar os cuidados com a acne ao uso de cosméticos e remédios, se quer realmente um resultado duradouro, preste bastante atenção nisso e como sabemos que uma mudança repentina é mais difícil vá aos poucos, controle-se!

Estresse

Nossa vida, é bastante corrida trabalho, família, faculdade, escola as nossas responsabilidades realmente são muitas e acabam causando estresse. O estresse também é um dos fatores fundamentais, para que a acne apareça, então, arrume um tempo livre e faça algo que seja relaxante!

Uma massagem, exercício físico, viajar, passear qualquer coisa que goste muito e lhe dê prazer, tá valendo!

Fatores Hormonais

Podem ser vários e todos merecem a sua devida atenção, por isso, a recomendação é manter visitas regulares ao dermatologista para que se façam avaliações frequentes e ele avalie qual o tipo de tratamento adequado a partir do resultado dos exames.

Sabia que falta de sono, também causa espinhas?

Falamos brevemente sobre estresse nos parágrafos acima, mas se privar do sono aumenta a fome e diminui a capacidade natural do nosso corpo produzir hormônios que possam controlar o apetite, deixando assim as pessoas com mais vontade de comer mais e principalmente carboidratos e doces que não são nada saudáveis.

Concluindo, para combater a acne de forma definitiva não tem fórmula mágica isso exige dedicação e muita paciência para mudar hábitos de vida, idas frequentes ao médico, tentativas e investimentos altos em produtos já que nada para a pele costuma custar um valor muito em conta.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.