A beleza entra pela boca

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

belezaA beleza de uma mulher não tem que vir de tratamentos cosméticos ou da maquilhagem. Existem diversos alimentos que podem fazer maravilhas pela sua beleza:

  • Os mirtilos são, de entre frutas e vegetais, um dos alimentos com mais capacidades antioxidantes. Meia chávena de mirtilos diariamente com o seu iogurte ou com os seus cereais farão com que as suas capacidades antioxidantes ajudem a prevenir o envelhecimento prematuro da pele.

  • Salmão selvagem – não os criados em cativeiro – é uma excelente fonte de ácidos gordos ómega3, que ajudam a sua pele a manter-se macia e hidratada. O salmão também é uma fonte de selénio, um mineral que protege a pele da exposição solar.

  • Os espinafres são um dos vegetais mais ricos em luteína, um componente que ajudará os seus olhos a manterem-se saudáveis e brilhantes. Os espinafres podem substituir a alface na sua dieta.

  • Apesar da controvérsia sobre se são um alimento afrodisíaco ou não, o certo é que as ostras são uma fonte de zinco, que ajuda na reparação e renovação das células da pele. Também ajudam a manter o cabelo e unhas fortes e saudáveis. Afrodisíacas ou não, estas vantagens já justificam que as inclua na sua dieta.

  • A melhor fonte do antioxidante anti-envelhecimento licopeno é o tomate. Apesar do licopeno ser absorvido de todas as formas, a absorção é mais eficiente se o tomate for cozinhado.

  • Comer nozes regularmente trás benefícios para várias partes do corpo: pele mais macia, cabelo mais saudável, olhos mais brilhantes e ossos mais fortes. São uma excelente fonte de ácidos gordos ómega3 e vitamina E e pode usá-las na sua salada ou sobremesa.

  • Os quivis são um fruto carregado de antioxidantes e vitamina C, e ajudam a manter a pele firme e prevenir as rugas, sendo também importantes em manter dentes e ossos fortes e saudáveis. Os antioxidantes dos quivis também ajudam na prevenção do cancro e doenças cardíacas.

  • As mais gulosas ficam a saber que o chocolate preto ajuda a pele a manter-se hidratada e protege-a da exposição ao sol, e ao contrário do que é popularmente dito, o chocolate não causa acne, por isso não se preocupe com as borbulhas. Tenha em atenção na altura da compra, bom o chocolate de boa qualidade deve conter pelo menos 60% de cacau.

  • O iogurte é uma das principais fontes de cálcio, e fica a saber que um iogurte magro contém mais cálcio que um copo de leite magro. O cálcio faz bem aos ossos e dentes, mas também à postura do seu corpo de forma geral. Quando misturado com fruta ou cereais transforma-se no pequeno-almoço ou no snack de meio da tarde ideal.

Incluir estes alimentos na sua dieta pode fazer maravilhas não só pela sua saúde mas também pela sua beleza. Além de mais saudável do que usar produtos químicos, sairá também mais barato na carteira.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...