8 razões para você se deitar cedo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

deitar cedoDormir é essencial para o bom funcionamento de todas as nossas funções físicas e psicológicas. E quando as horas que dormimos não são suficientes ou a qualidade do nosso sono é má, sabemos bem como é difícil estar bem e desperto no dia seguinte.

Muitas vezes surge-nos a questão ”Quantas horas por dia devo dormir?”.

Em função da idade, podem ser definidos valores médios de sono. Por exemplo, para os adultos, os especialistas recomendam que se durma entre sete a nove horas por noite. Mas nem todas as pessoas precisam exactamente do mesmo tempo de repouso para recuperar energias, há quem consiga estar física e mentalmente descansado com menos horas de sono.

Tal como a quantidade de horas dormidas, também a qualidade dessas horas é extremamente importante. Um sono agitado, que não seja tranquilo e seguido, não vai ser um sono reparador.

A privação de sono pode trazer consequências para o nosso organismo. São disso exemplo o cansaço, o stress, as falhas de memória, a dificuldade em manter a concentração ou a redução da produtividade.

Pode mesmo favorecer a tendência para a ansiedade e depressão. Tente organizar a sua rotina para dormir o número de horas necessário por noite, tenha uma alimentação variada e regrada, pratique exercício físico. Isto vai ajudá-lo a ter um sono mais descansado, e a sua saúde agradece!

Dormir bem e descansar toda a noite é também necessário para manter um corpo saudável. Apesar do ritmo acelerado de vida que levamos actualmente, deitar cedo e não passar a noite em claro é uma necessidade básica que nos trás benefícios para a saúde e para o intelecto. Vamos deixar de seguida 8 razões pelas quais você deveria começar a habituar-se a deitar cedo, e tornar isso um hábito de rotina.

 

  1. Estética: Dormir bem permite à pele descansar e ficar com melhore aspecto, ajudando a regenerar as células mais facilmente.
  2. Olhos: Descansar profundamente elimina as olheiras e as “bolsas” nas pálpebras.
  3. Respiração: Ao conciliar o sono diminui o processo de respiração que se torna mais profunda, o que facilita a oxigenação das células.
  4. Emagrecer: Quando o corpo não descansa o necessário, acumulam-se gorduras e é mais difícil a sua eliminação. Em contrapartida, quando descansamos bem estamos a ajudar a manter o peso ou até mesmo a perder peso.
  5. Antivírus: O sistema imunitário precisa de descansar e o facto de se dormir pouco aumenta o risco de se vir a sofrer infecções.
  6. Coração: Durante o sono diminui a frequência cardíaca para que as células coronárias e os tecidos se possam reparar.
  7. Controla a diabetes: Ao descansar aumentam os níveis de açúcar no sangue em consequência do mesmo cortisol.
  8. Intelecto: O cérebro precisa de algumas horas de desconexão para processar a informação acumulado durante o dia e para ajudar a melhorar a parte criativa da memória.
loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...