7 Alimentos perfeitos para estimular o seu treino

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

7 Alimentos perfeitos para estimular o seu treino

Treinar a sua alimentação é tão importante quanto exercitar os seus músculos. Consumir os alimentos certos é um dos principais fatores para manter o alto nível na prática de exercícios físicos e tirar o máximo proveito de cada treino.

Mas, antes de citar alguns dos alimentos que irão estimular o seu desempenho físico, há uma coisa que você precisa saber: o melhor alimento para comer antes de um treino depende de quando você vai comê-lo.

Quanto mais próximo do seu treino, mais você deve se concentrar em comer carboidratos em vez de gordura ou proteína. As cólicas e indigestões são mais prováveis de acontecer ​​quando você se exercita com uma barriga cheia de alimentos ricos em gordura ou proteínas do que de carboidratos.

É claro, cada pessoa tem uma tolerância diferente quando se trata da alimentação pré-exercício. É por isso que treinar a sua alimentação é tão importante quanto o treino físico, já que somente com a prática você vai conseguir identificar quando e quanto comer antes de se exercitar.

Com isso em mente, aqui estão alguns ingredientes que podem fortalecer o seu treino.

 

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são boas fontes de ácido alfa-linolênico, uma forma vegetal de ômega-3 que pode ajudar a combater a inflamação, um fator da dor muscular.

Quinoa

É um supergrão repleto de proteína. Embalado com ferro, fibras e cálcio, necessários para a contração muscular, e até mesmo de potássio e magnésio, responsáveis pela hidratação. A quinoa é um carboidrato complexo de alta qualidade (sim, o bom tipo de carboidrato) que você deve inserir no seu hábito alimentar.

 

Maçã

A maçã é o alimento perfeito para um lanche antes do exercício. A quantidade de açúcar é moderada, e contém uma quantidade de fibras valiosa, o que atrasa a entrada do açúcar na corrente sanguínea, e é uma potência nutricional, contendo vitaminas, minerais e antioxidantes.

 

Chocolate

Tenho a certeza de que você não precisa de uma justificação para comer chocolate antes do treino, mas mesmo assim, aqui estão algumas razões saudáveis.

Pesquisas sugerem que os antioxidantes presentes no chocolate preto podem aumentar a força nas pernas, a capacidade de resistência e também ajudar a prevenir a dor muscular pós-treino.

 

Amêndoa

As amêndoas adicionam um pouco de gordura e proteína ao seu treino. Elas vão desacelerar ainda mais a entrada do açúcar na corrente sanguínea e manter a fome longe.

 

Mel

Pesquisas recentes sugerem que misturas de carboidratos (alimentos que contêm frutose e glicose) podem ser impulsionadores de energia durante as atividades de resistência. Mas antes que você opte pelas bebidas desportivas, considere ingerir um pouco de mel. Assim como o açúcar, o mel possui frutose e glicose na sua forma mais natural e também contém um pouco de antioxidantes e vitaminas.

 

Cereal e Aveia

Ambos são ricos em carboidrato, o combustível dos seus músculos. Os açúcares rapidamente absorvidos no cereal fornecem o combustível, enquanto a aveia, rica em fibra, fornece energia.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.