Bom Bronzeamento

5 Dicas Para Ter Um Bom Bronzeamento Sem Prejudicar a Pele

Bom BronzeamentoCom o verão aí e o sol forte convidativo para um bom dia de praia ou piscina, tudo o que a maioria das mulheres (e por quê não os homens?) quer é poder ter “aquele” bronzeamento depois de mais uma temporada de praia. Mas tem que tomar cuidado, pois se expor sem protecção ou até mesmo exagerar na dose pode causar efeitos maléficos, ou seja, ao invés de voltar das férias sexy e bronzeada, a pessoa corre o risco de aparecer com uma bela insolação, o que digamos não é nada sexy.

Os dermatologistas sempre passam diversas indicações sobre a melhor maneira de pegar sol, portanto vamos deixar aqui as 5 dicas para você ter um óptimo bronzeamento ao mesmo tempo cuidar de sua pele.

Usar Sempre Filtro Solar

Cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol, passe protector solar. Não deixe de passar em nenhuma parte do corpo. Se for homem e já não tiver muito cabelo, passe também nas “entradas” e “saídas”. Volte a passar o filtro solar sempre que se molhar ou após transpiração intensa. Leia atentamente as indicações do fabricante para maiores informações.

Opte Por Um Bronzeamento Gradual

Não tente ter um bronzeamento espectacular logo no primeiro dia de praia. O bronzeamento na verdade só começa a aparecer cerca de 72 horas depois da primeira exposição solar. Após esse tempo é quando a melanina começa a ser produzida e liberada pelas células.

Respeite a cor de sua pele

Respeite o seu tom de pele e não exagere. Dependendo da tonalidade da pele, é impossível ficar bronzeada. Veja abaixo para perceber melhor.
  • Tipo I – Pele muito clara: sempre queima mas nunca bronzeia
  • Tipo II – Pele clara: sempre queima e algumas vezes bronzeia
  • Tipo III – Pele menos clara: às vezes queima e sempre bronzeia
  • Tipo IV – Pele morena clara: raramente queima e sempre bronzeia
  • Tipo V – Pele morena escura: nunca queima e sempre bronzeia
  • Tipo VI – Pele negra, nunca queima e sempre bronzeia

Faça Esfoliação

Cerca de 3 dias antes da primeira exposição solar, faça uma leve esfoliação na pele. A esfoliação serve para retirar as células mortas e garantir um bronzeado mais uniforme e principalmente duradouro.

Ter Uma Alimentação Saudável

Uma dica útil é comer bem. Procure comer alimentos ricos em betacaroteno, pois é uma substância que ajuda a activar o bronzeamento. Exemplos de betacaroteno são: abóbora, cenoura, melão, mamão, couve, batata-doce, espinafre, repolho, brócolos e agrião. Esses alimentos, por serem ricos em betacaroteno, ajudam a prevenir o envelhecimento, pois são antioxidantes.
Depois dessas dicas você pode começar já a preparar o seu novo tom de pele. Aproveite o verão sem deixar de cuidar da saúde. Se gostou, a melhor forma de nos agradecer é partilhando o nosso artigo com os seus amigos/as
3

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detectado!

Este blogue depende da publicidade para se manter online e com acesso gratuito. Por favor desligue o seu bloqueador de publicidade no nosso website.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.