5 dicas para aumentar o consumo de ferro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ferroCom a chegada do outono muitas pessoas começam a sentir-se cansadas e isto poderá estar relacionado com um défice de ferro no organismo.

A falta de ferro pode provocar queda de cabelo, unhas quebradiças, abatimento, fadiga, entre tantas outras sensações que podemos resumir simplesmente como falta de energia.

É por isso que hoje queremos propor 5 dicas para aumentar o ferro no organismo:

 

Aumentar o consumo de verduras

Uma das formas mais fáceis de aumentar o ferro no organismo é através do consumo de verduras que são ricas em vitamina C, como por exemplo os pimentos, as couves de Bruxelas ou o repolho branco. Todas estas verduras podem ser acompanhadas por batatas ou por um copo grande de sumo de laranja que tem um alto conteúdo em vitamina C para ajudar na absorção de ferro.

 

Alimentos integrais e legumes

Os alimentos integrais têm muitas fibras, ferro e ainda outros minerais necessários para o bom funcionamento do organismo. Da mesma forma, os legumes são também excelentes para este mesmo fim.

 

Carne vermelha

A carne vermelha é uma das principais fontes de ferro nutricional, no entanto o seu consumo deve ser moderado (não mais que uma ou duas vezes por semana) já que a sua metabolização deixa bastantes resíduos no organismo. É conveniente combinar a ingestão de carne vermelha com o consumo abundante de verduras para ajudar a digeri-la e a absorver o ferro.

 

Que bebidas evitar

Os especialistas recomendam que não se tome café ou chá juntamente com as refeições ricas em ferro. Para consumir estas bebidas à vontade seria conveniente deixar passar no mínimo uma hora.

 

Complementos alimentares

Para além de mudar os hábitos alimentares, pode juntar ainda complementos ricos em ferro para conseguir chegar ao nível necessário de ferro e outros nutrientes no organismo, de forma a fazer frente não só às mudanças de estação como ainda a qualquer outro tipo de infecções que possam afectar directamente os níveis de ferro e as suas consequências.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...